Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova Classic 350 chega ao Brasil como a moto mais barata da Royal Enfield
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A nova Royal Enfield Classic 350 chega, finalmente, ao Brasil. Apresentado na Índia em setembro do ano passado, o modelo usa a mesma base mecânica da Meteor 350, porém tem um design mais clássico, inspirado nos antigos modelos da marca anglo indiana. A Classic 350 será vendida em quatro versões, com preço a partir de R$ 18.490.
Construída sobre a plataforma "J", a mesma da Meteor e que já deu origem à Hunter, a Classic 350 usa o motor de curso longo (long stroke), de 349 cm³ de capacidade, arrefecimento a ar e óleo, que esbanja torque em baixos giros, atingindo o máximo de 2,75 kgf.m já a 4.500 rpm. Sua potência máxima, contudo, é de apenas 20,2 cv a 6.500 giros. Em resumo, seu desempenho é o mesmo da Meteor 350: a velocidade máxima não passa dos 120 km/h.
O quadro também é o mesmo berço duplo, que garante estabilidade nas retas e rigidez nas curvas. As suspensões, do tipo garfo telescópico, na dianteira, e bichoque, na traseira, absorvem bem as imperfeições do asfalto e garantem o conforto. Os freios, a exemplo de sua irmã custom, usam disco com sistema ABS de dois canais, nas rodas dianteira e traseira.
A principal diferença para a Meteor, além do estilo clássico, é a posição de pilotagem. Com pedaleiras centralizadas, assento mais alto e guidão mais baixo, o piloto vai "sentado" na nova RE Classic 350. Já a custom Meteor oferece uma pilotagem mais relaxada e confortável para longas viagens.
A Classic 350 também se diferencia pelo painel posicionado sobre o conjunto óptico, que tem um farol redondo ladeado por duas lâmpadas de posição. O design foi inspirado nas Royal Enfield inglesas das décadas de 1940 e 1950.
Classic 350: preços e versões
A nova Royal Enfield Classic 350 chega às lojas agora em setembro em quatro versões: Halcyon, Signals, Dark e Chrome. Elas se diferenciam apenas pelo acabamento, mantendo o mesmo conjunto chassi e motor. Exceto pela versão Dark, que usa rodas de liga-leve com pneus sem câmara, enquanto as outras têm rodas raiadas.
A Classic 350 Halcyon tem pintura sólida, nas cores verde, cinza e preto. Seu preço sugerido é de R$ 18.490, fazendo dela a Royal Enfield mais barata, enquanto a Hunter 350 não chega por aqui.
Já a Signals tem pintura fosca, com as opções verde e cáqui, e foi inspirada nas motos militares. Seu preço é de R$ 19.490.
A versão Dark mescla o design retrô da Classic 350 com motor pintado de preto e rodas de liga-leve, conferindo um ar de moto customizada ao modelo. Vendida nas cores cinza e preto, a Classic 350 Dark tem preço sugerido de R$ 20.490.
A versão mais cara, a exemplo de outros modelos da Royal Enfield, é a Chrome, que tem tanque e para-lamas cromados. Com preço sugerido de R$ 21.490, a Classic 350 Chrome será comercializada nas cores vermelha e bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.