Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Royal Enfield mostra Super Meteor com motor de 650 cc em Milão; conheça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Para quem reclama do desempenho da Meteor 350, a Royal Enfield aproveitou o Salão de Motos de Milão para apresentar uma Super Meteor. A nova cruiser da marca anglo-indiana usa o motor de dois cilindros e 650 cc que já equipa os modelos Interceptor 650 e Continental GT 650.
O bicilíndrico de exatas 648 cm³ e arrefecimento a ar produz 47 cv de potência máxima a 7.250 rpm, mais que o dobro dos 20,2 cv oferecidos pelo monocilíndrico da Meteor 350. O torque também merece destaque: são 5,33 kgf.m a 5.650 giros. O câmbio na nova cruiser de 650 cc tem seis marchas e a transmissão final é feita por corrente.
A Super Meteor manteve o estilo cruiser da sua irmã menor, mas ganhou um novo chassi para "suportar" o desempenho superior. O quadro tubular feito em aço traz inéditos garfos telescópicos invertidos, com tubos de 43 mm, na dianteira - especificação superior até mesmo do que suas irmãs Interceptor e Continental GT. Na traseira, os dois amortecedores contam com ajuste na pré-carga da mola.
Completam a parte ciclística, rodas de liga-leve, aro 19, na frente, e 16 atrás. Os pneus, sem câmara, têm medidas: 100/90 (dianteiro) e 150/80 (traseiro). Os freios usam disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais, para parar os 241 quilos em ordem de marcha da Super Meteor.
Com 1.500 mm de distância entre-eixos e assento a apenas 740 mm de solo, a Super Meteor tem a proposta de ser uma moto cruiser feita para viajar. Para isso, seu tanque tem capacidade para 15,7 litros. A Royal Enfield, contudo, não divulgou o consumo do modelo.
A Super Meteor 650 será vendida em duas versões: a standard e a Tourer, que traz para-brisa e sissy-bar (encosto da garupa). O modelo chega à Europa no início do próximo ano e também deverá vir ao Brasil, mas apenas no segundo semestre de 2023. Aguardemos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.