Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nova Harley-Davidson de 350 cc é lançada oficialmente na China

Harley-Davidson X350 tem visual clássico inspirado nas motos de flat-track e usa motor bicilíndrico de 36,7 cv de potência  - Divulgação
Harley-Davidson X350 tem visual clássico inspirado nas motos de flat-track e usa motor bicilíndrico de 36,7 cv de potência Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/03/2023 15h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Harley-Davidson revelou oficialmente sua nova moto de 350 cc, construída em parceria com a chinesa Qianjiang Motorcycle Company. O nome escolhido para a nova Harley de baixa cilindrada foi mesmo X350, como mostravam os documentos e as fotos vazadas em dezembro.

Equipada com um motor de dois cilindros e 353 cm³ de capacidade, a nova Harley X350 chega como a moto mais barata da marca norte-americana em todo o mundo. Na China, onde foi lançada, a X350 tem preço sugerido de 33.388 yuans (pouco mais de R$ 25 mil), segundo a imprensa especializada chinesa.

Com visual inspirado na famosa XR 750, a Harley usada nas pistas de flat-track, a nova X 350 nasce com o objetivo de atrair jovens motociclistas com seu visual clássico e o famoso emblema "Bar & Shield" da marca norte-americana.

O emblema da Harley aparece na tampa do motor e também bordado no assento. Com iluminação full-LED com a assinatura da marca no farol, a X350 aparenta ter bom acabamento com diversos detalhes atrativos, como é comum nas motos Harley-Davidson de maior cilindrada.

Por enquanto, a pequena Harley de 350 cc será vendida apenas na China. A expectativa, porém, é que tanto a X 350 e a futura X 500, que deve ser mostrada em breve, devam chegar a outros mercados emergentes, como Índia, Tailândia e Brasil.

Como é a nova Harley de 350 cc

Construída sobre um quadro de aço em treliça, a Harley X350 usa um bicilíndrico de 353 cm³, que equipa outros modelos da Qianjiang e da Benelli. Arrefecido a líquido, o motor alimentado por injeção eletrônica produz 36,7 cv, mas o site chinês da Harley não informa a rotação na qual a potência máxima é atingida.

Harley-Davidson X 350 - Divulgação - Divulgação
Motor bicilíndrico tem arrefecimento líquido e produz 36,7 cv de potência e 3,16 kgf.m de torque; câmbio tem seis marchas
Imagem: Divulgação

Já o torque máximo de 3,16 kgf.m aparece a 7.000 rpm. Contudo, segundo a Harley, grande parte dessa força já está disponível em médios regimes. Câmbio de seis marchas completa o powertrain da pequena X 350, que tem transmissão final por corrente.

Na parte ciclística, a X350 conta com garfo telescópico invertido, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira. Ambos oferecem ajustes. Os freios contam com disco duplo, na dianteira, e simples, na traseira, com sistema ABS de série.

Equipadas com rodas de liga-leve de 17 polegadas, a nova Harley de 350 cc calça pneus Pirelli Angel ST, nas medidas 120/70-17 (dianteiro) e160/60-17 (traseiro).

Harley X350 - Divulgação - Divulgação
Harley X350 será vendida em três opções de cores: cinza (acima), laranja e preta
Imagem: Divulgação

Com tanque de 13,5 litros, a X350 tem consumo médio de 25 km/litro, segundo a Harley-Davidson. O peso do conjunto é de 180 kg a seco e 195 kg, pronto para rodar.

Além de atrair jovens para a marca, a Harley-Davidson X350 irá disputar mercado com outros modelos cruiser de baixa cilindrada, como a Royal Enfield Meteor 350, entre outros, principalmente nos mercados asiáticos. E aí, o que você achou da nova Harley de 350 cc? Seria uma opção interessante para o Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.