Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dafra lança nova NH 300 para brigar com Yamaha Lander 250 e Honda XRE 300

Dafra NH 300 tem motor arrefecido a líquido com 25,2 cv de potência máxima; veja mais detalhes e o preço da nova trail - Divulgação
Dafra NH 300 tem motor arrefecido a líquido com 25,2 cv de potência máxima; veja mais detalhes e o preço da nova trail Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/04/2023 17h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Dafra, finalmente, lançou a NH 300 no mercado brasileiro. Apresentada no Festival Interlagos 2022, a nova trail chega às lojas na segunda quinzena de abril para brigar com Yamaha XTZ 250 Lander e Honda XRE 300.

Equipada com motor arrefecido a líquido, freios ABS nas duas rodas e sistema de iluminação todo em LED, a NH 300 chega com preço competitivo: R$ 23.990 (sem frete), praticamente o mesmo da trail de 250 cc da Yamaha.

A NH 300 ainda tem o mesmo conjunto ciclístico da sua irmã menor, a NH 190, mas usa um motor maior e mais potente. A nova trail da Dafra usa um monocilíndrico de 278,3 cm³ de capacidade, com arrefecimento líquido.

Baseado no motor da Next 300, outra parceria da Dafra com a taiwanesa SYM, o propulsor foi ajustado para se adaptar às características da trail. Com isso, a NH 300 oferece 25,3 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 2,45 kgf.m de torque a 6.000 giros, com câmbio de seis marchas.

Do modelo de 190 cc, a NH 300 ainda herda o chassi, o conjunto de suspensões e as rodas raiadas com aro 19, na dianteira, e 17, na traseira. Até mesmo o curso das suspensões são os mesmos, embora a nova trail de 300 cc seja mais pesada (154,3 kg contra 141 kg da NH 190). Na dianteira, o garfo telescópico convencional tem 135 mm de curso, enquanto o monoamortecedor traseiro tem curso de 145 mm.

nova Dafra NH 300 - Divulgação - Divulgação
NH 300 tem mesmo conjunto ciclístico da sua irmã menor, NH 190, porém pesa cerca de 15 kg a mais
Imagem: Divulgação

Até mesmo os pneus de uso misto têm medidas iguais: 100/90-19 (diant.) e 130/80-17 (tras.). Por outro lado, a NH 300 tem freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais - sua irmã de 190 cc conta apenas com o sistema combinado.

Entretanto, a nova NH 300 tem grafismos diferenciados, além das cores preta e laranja, exclusivas para o mercado brasileiro. Outras características interessantes também se mantiveram, como a iluminação full-LED, painel digital e entrada USB para carregar smartphones.