Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Novas motos estradeiras da Harley com motor de 1.980 cc virão ao Brasil

Novas CVO Street Glide (à esq.) e CVO Road Glide com motor maior e mais potente chegam ao País em 2024 - Divulgação
Novas CVO Street Glide (à esq.) e CVO Road Glide com motor maior e mais potente chegam ao País em 2024 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

03/05/2023 11h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Harley-Davidson divulgou, na última semana, imagens e alguns detalhes das novas CVO Road Glide e CVO Street Glide 2023. As novas motos estradeiras topo de gama da marca norte-americana terão linhas mais futuristas, além de um novo motor de dois cilindros em "V" com maior capacidade e uma nova tecnologia.

As motocicletas da linha CVO (Custom Vehicle Operations) são modelos customizados de fábrica, com produção limitada, que oferecem acabamento diferenciado. Além, é claro, de um motor com melhor desempenho.

Justamente por isso, as novas Road Glide e Street Glide da linha CVO 2023 foram escolhidas para estrear a nova geração do motor Milwaukee-Eight. Com dois cilindros em "V" e arrefecimento líquido, o propulsor tem 121 polegadas cúbicas, ou cerca de 1.982 cm³.

Além da maior capacidade, o V2 trará o sistema VVT, ou seja, um comando de válvulas com tempo de abertura variável, conforme a rotação. O sistema, já utilizado na aventureira Pan America, possibilita que o motor ofereça potência em altos giros, mas sem perder torque em baixo regimes.

A Harley, porém, não divulgou os números de desempenho do novo motor de 1980 cc que irá equipar as novas motos estradeiras de luxo da marca. De acordo com a fabricante norte-americana, todas as especificações técnicas das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide serão divulgadas no próximo dia 7 de junho. Contudo, a Harley antecipou que as novas CVO vão ter suspensões totalmente novas e um inédito sistema multimídia.

Não por acaso, a data é a mesma do início das comemorações de 120 anos da marca, em Milwaukee, cidade natal da Harley-Davidson nos Estados Unidos. Segundo a subsidiária da marca no Brasil, as novas estradeiras da linha CVO virão ao País, mas, somente em 2024. Afinal, a Harley já revelou sua linha 2023 com nove lançamentos para o mercado brasileiro no início deste ano.