Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Motos da parceria Bajaj e Triumph já têm nome e data de lançamento; conheça
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quase cinco anos depois de anunciada, a parceria entre a inglesa Triumph e a indiana Bajaj para produzir motos de grande volume, leia-se, de baixa cilindrada, deve dar seu primeiro fruto no final de junho. Para ser mais exato, o lançamento das aguardadas motos "T-Series" acontece em 27 de junho, em Londres, Inglaterra.
O nome escolhido dá indícios de que se trata, na verdade, de uma série de motocicletas. Os flagras, realizados nos últimos meses em estradas inglesas e indianas, confirmam a suspeita. As imagens já circulam há algum tempo na rede e mostram dois modelos, um no estilo roadster mais clássico e outro com visual scrambler.
O que se sabe sobre as motos Triumph/Bajaj
Apesar de a capacidade cúbica exata das novas motos T-Series não ter sido divulgada oficialmente, os modelos deverão ter entre 250 cc e 400 cc. O motor de um cilindro, aparentemente inédito, exibe um radiador, sinal de que terá sistema arrefecimento líquido. Especula-se que o câmbio terá seis marchas, com embreagem assistida e deslizante
Embora as motos da linha T-Series devam ser produzidas pela Bajaj, o propulsor é claramente fruto do desenvolvimento em conjunto com a Triumph, como mostra a tampa lateral no formato triangular, muito utilizada pela marca inglesa. Outro sinal da mão dos engenheiros ingleses é a transmissão final do lado direito da roda traseira, como já acontece na linha de clássicas da Triumph.
As novas motos Triumph/Bajaj devem chegar primeiramente ao mercado indiano. A previsão é que as vendas comecem já no segundo semestre na Índia, onde a Bajaj, recentemente, assumiu a produção e comercialização das motos inglesas.
A boa notícia é que, desde o anúncio em 2017, a parceria entre as duas empresas já previa a venda dos modelos em outros mercados emergentes. Portanto, as novas motos T-Series, certamente, devem vir ao Brasil em um futuro não muito distante. Afinal, a Triumph já tem uma linha de montagem em Manaus e conta com 25 concessionárias no País. Já a gigante Bajaj iniciou oficialmente as operações no mercado brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.