Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fã de Harley, Tina Turner já pilotou motos em clipes e até em capa de disco

Tina Turner pilota uma Harley Electra Glide no videoclipe de "What you get is what you see" de 1987 - Reprodução
Tina Turner pilota uma Harley Electra Glide no videoclipe de "What you get is what you see" de 1987 Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

24/05/2023 19h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Embora não pilotasse motos devido aos problemas de saúde que a acometeram nos últimos anos, Tina Turner, que faleceu hoje, aos 83 anos, era frequentemente vista ao guidão de sua Harley-Davidson Electra Glide nas décadas de 80 e 90.

Poucos sabem, mas, além de ser uma estrela da música, Tina adorava pilotar motos. Tanto que sua Harley Electra Glide estrelou mais de um videoclipe da cantora. As cenas iniciais de "What you get is what you see" mostram Tina montando e dando partida na moto que, segundo fontes, era a preferida da estrela.

Anos mais tarde, em 1991, Tina Turner colocou uma Harley até na capa de um disco. O single de "Love Thing" (1991), canção da coletânea "Simply The Best", mostrava a cantora, com seu famoso penteado, montada em uma Harley-Davidson. O modelo com motor shovelhead trazia pinturas de chamas no tanque.

Tina Turner Love Thing  - Reprodução - Reprodução
Capa do single "Love Thing" (1991) trazia Tina Turner ao guidão de uma Harley
Imagem: Reprodução

O videoclipe oficial de "Love Thing" mostra Tina e duas modelos femininas (uma delas Tyra Banks) em uma passarela, posando para uma sessão de fotos. No final, Tina vai embora de moto junto com o fotógrafo.

Em outra música "Nutbush City Limits", do mesmo álbum, a moto faz parte da letra. Em um trecho, a cantora cita a proibição de motos em uma cidade tradicional e conservadora dos Estados Unidos.

Outra cena famosa da cantora sobre uma moto aconteceu no 22º Festival de Música de Monte Carlo em 1993. Tina Turner fez questão de posar para a sessão oficial de fotos do evento. Mas, desta vez, Tina Turner estava ao guidão de uma Harley-Davidson Heritage Classic, mais moderna. Pelo jeito, para a cantora, as melhores motos eram mesmo da marca norte-americana. RIP, Tina Turner!