Harley-Davidson lança sua moto mais barata; veja fotos e detalhes
A Harley-Davidson lançou, recentemente, a nova X 440. Desenvolvida em parceria com a fabricante indiana Hero, a moto usa motor de um cilindro, 398 cc, e chega como o modelo mais barato da famosa marca norte-americana. O preço sugerido da nova X 440, na Índia, parte de 229.000 rúpias, algo em torno de R$ 13.500 na conversão direta. Como comparação, a Nightster Special, moto mais em conta da Harley à venda no Brasil, custa a partir de R$ 111.900.
A parceria com a Hero assemelha-se ao acordo da Triumph com a Bajaj. Além do desenvolvimento de motos em conjunto, como a nova X 440, a fabricante indiana irá produzir e vender as motos da Harley-Davidson na Índia. Vale destacar ainda que a nova moto de 400 cc não tem relação com com a H-D X 350 e X 500, lançadas em março deste ano, na China, e fabricadas pela chinesa QJ Motor.
Desenvolvida do zero em conjunto com a fabricante indiana, a nova X 440 será vendida, inicialmente, na Índia. Apesar de a Harley-Davidson não dar muitos detalhes sobre a comercialização do modelo em outros países, a imprensa indiana afirma que a moto se destina aos mercados emergentes. Classificação que inclui Índia, Tailândia, Malásia e Brasil. Entretanto, não há informações da vinda da nova Harley de baixa cilindrada para o mercado brasileiro, para decepção dos fãs brasileiros da Harley.
Como é a moto mais acessível da Harley
A nova X 440 traz no design inspiração de outros modelos da Harley-Davidson, como a XR 1200. O desenho retrô caracteriza-se pelo farol redondo e tanque em forma de gota, como em motos da linha Sportster. Entretanto, a X 440 traz elementos moderno, como iluminação de LED, painel digital com tela de LCD e freios ABS de série.
A Harley-Davidson mais barata usa motor monocilíndrico de 398 cm³ e concepção simples. Arrefecido a ar, produz 27 cv de potência máxima e 3,87 m.kgf de torque. O câmbio de seis marchas e a transmissão final por corrente completam o trem de força da moto mais acessível da Harley.
Apesar de o desempenho da X 440 ser inferior ao das novas Triumph de 400 cc, as duas novidades irão disputar o mesmo consumidor. Além disso, a nova Harley também irá brigar com as Royal Enfield Meteor e Classic de 350 cc.
Construída sob um quadro em treliça, a nova Harley X440 usa garfo telescópico invertido, na dianteira, e dois amortecedores com ajuste na pré-carga da mola, na traseira. Os freios, a disco nas duas rodas, vêm de fábrica com sistema ABS de dois canais.
A nova Harley de 400 cc já está em pré-venda, na Índia, em três versões. A X 440 de entrada, chamada de Denim, usa rodas raiadas e tem pintura sólida e custa somente 229.000 rúpias. Já a versão intermediária, Vivid, tem rodas de liga-leve, com pintura em dois tons. Embora usem rodas diferentes, todas as versões têm aro 18, na frente, e 17, atrás.
O modelo topo de linha, a Harley-Davidson X440 S, tem rodas de liga, com detalhes usinadas e o logo do tanque em 3D. Outro diferencial é que o painel digital com tela de TFT terá conectividade para smartphones. Seu preço, contudo, será maior: a X440 S vai custar 269.000 rúpias, ou cerca de R$ 15.800. E aí, será que, agora, a Harley traz a nova X 440 para o Brasil? Será que cairia bem em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.