Infomoto

Infomoto

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Hunter 350, moto mais barata da Royal Enfield, já pode ser reservada

Como já havia adiantado, a nova Royal Enfield Hunter 350 chega ao Brasil neste ano. O modelo, que deverá ser o mais barato da marca no país, estará exposto no estande da Royal no Capital Moto Week, festival de motos e rock que acontece em Brasília entre 20 e 29 de julho.

Segundo a Royal Enfield, haverá apenas uma unidade da Hunter 350 em exposição. Embora não tenha sido lançada oficialmente, a Royal Enfield já abriu reservas da Hunter 350. Entretanto, a marca ainda não revelou as versões, cores especificações técnicas e nem mesmo o preço da Hunter.

As reservas podem ser feitas por um site criado pela Royal. Como ainda não tem preço, não é preciso pagar nenhuma quantia para reservar a Hunter 350.

A única certeza é que a Royal Enfield deverá adotar a mesma política de preços de outros mercados, ou seja, a Hunter 350 chega como a moto mais barata da fabricante indiana.

Como é a Hunter 350

Lançada em agosto do ano passado, a nova Hunter 350 usa o mesmo motor da Meteor 350, mas traz mudanças no design e ciclística que lhe conferem uma identidade própria. O modelo tem um design mais urbano e jovial, com guidão reto e assento único, quando comparada à sua irmã Meteor, que tem guidão curvo e assento duplo, com estilo mais "custom".

O motor é o mesmo monocilíndrico, com 349 cm³ de capacidade e arrefecimento a ar da Meteor 350, mas com ajustes para oferecer uma resposta mais instantânea do acelerador, segundo a marca. Entretanto, produz os mesmos 20,2 cavalos de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 kgf.m de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas.

Hunter 350 tem o mesmo motor da Meteor 350, mas com estilo mais urbano
Hunter 350 tem o mesmo motor da Meteor 350, mas com estilo mais urbano Imagem: Richard Marelli

Mas é na parte ciclística onde estão as principais alterações. O quadro berço duplo tem um ângulo de cáster mais agudo, de 25 graus. Essa mudança e a roda aro 17, na dianteira, - ao invés do aro 19 da Meteor - sugerem que a nova Hunter seja uma moto mais ágil. Além de ser 10 kg mais leve do que sua irmã custom.

Continua após a publicidade

Apesar de o preço da Hunter 350 não ter sido divulgado, a expectativa é que seja menor do que a Classic 350 e do que a Meteor 350. Atualmente a moto mais barata da Royal, a Classic 350 é vendida por R$ 20.890. Tudo indica que a nova Hunter, que será lançada até o final do ano, deva custar menos do que isso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes