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Jorge Moraes

Ford estreia novo e-commerce no Brasil focado em peças e acessórios

A realidade virtual utilizada pelo profissional de pós venda - Divulgação Ford
A realidade virtual utilizada pelo profissional de pós venda Imagem: Divulgação Ford

Colunista do Uol

22/04/2020 13h09

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Em janeiro na CES, a Amazon Auto mostrou nos bastidores da Consumer Eletronics Show, o que virá em um futuro bem próximo, para mercados como o do Brasil, em sua plataforma de vendas online. Amanhã, a Ford dará um passo em paralelo ao que planeja a gigante da internet no lançamento da sua nova página oficial no Mercado Livre. A expectativa é que a modalidade de venda represente quatro vezes mais o modelo atual de faturamento dos componentes no pós-venda.

O que você vai poder encontrar por lá? Carros zero quilômetro? Seminovos da marca? Ainda não, esse é meu sentimento. O foco agora é para a divisão de peças e acessórios disponíveis em mais uma plataforma para atender ao público consumidor.

O espaço no site tem visual exclusivo para facilitar a hora da consulta e da compra. A marca se torna a primeira do segmento a adotar esse novo modelo de conexão.

A inspiração, segundo Verônica Carmelini, vem de empresas que estão com foco no comércio eletrônico. A ação está sendo adotada por vários players dos mais diversos segmentos, principalmente agora em tempo de pandemia, na crise do novo coronavírus.

"A Ford adota esse formato, que visa criar mais atratividade do ambiente virtual para que os clientes. Na página eles poderão identificar os produtos e fechar o negócio na loja oficial", diz Verônica, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Consumidor da empresa.

A relação com o cliente será cada vez mais digital. Essa é para a Ford a nova forma de enxergar a relação com quem está do outro lado do balcão. O e-commerce ganha destaque e se torna um forte aliado das concessionárias para atender o novo mercado. "A previsão é que essa modalidade de vendas cresça quatro vezes mais que o varejo tradicional até 2023", destaca a executiva.

A montadora, em outra ferramenta, já oferece uma outra tecnologia com os óculos de realidade aumentada. A engenharia consegue atender à distância as demandas de campo, como dúvidas nas assistências autorizadas.

Outra solução é o APP Auto Busca que conecta reparadores independentes, numa só plataforma, onde com cinco toques o profissional encontra a peça ou produto que precisa no distribuidor. É só pagar o item e receber em casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.