Apresentado, novo Captur deve vir ao Brasil com motor turbo e câmbio CVT
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- SUV reestilizado foi revelado na Rússia e deve chegar ao Brasil
- Motor 1.3 turbo de 150 cv será maior novidade do carro
- Design foi levemente atualizado, mas pode mudar aqui
A Renault apresentou na Rússia o Captur reestilizado, que será vendido com motor 1.3 turbo e câmbio CVT.
Por lá, seu nome é grafado com K (Kaptur), mas segue a mesma linha do SUV vendido no Brasil. Vale ressaltar que a Renault trabalha com duas linhas do Captur no mundo: a francesa, que tem porte um pouco menor e plataforma do novo Clio, e outra para países emergentes e do Leste Europeu, baseada no Dacia Duster e também vendida no Brasil. O novo Captur francês já havia sido apresentado no ano passado.
O novo Captur "emergente" ganhou o motor 1.3 turbo feito em parceria com a Mercedes-Benz, que na Renault entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque (para os alemães são 163 cv).
O câmbio é o CVT X-Tronic e a direção agora é elétrica. Na Rússia, o Kaptur oferece a opção com motor 1.6 aspirado de 114 cv e tem até tração 4x4, algo impensado para o Brasil, uma vez que até o Duster perdeu a versão com tração nas quatro rodas devido à baixa demanda.
Entre os itens que vão modernizar o Captur, podemos destacar os faróis e lanternas em LED e a nova central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay que foi inaugurada no Brasil recentemente no novo Duster. Há ainda sensor de pontos cegos e a câmera com visão 360°.
No visual, o modelo ganhou novos faróis, grade frontal e para-choques. As rodas têm opções de 16 e 17 polegadas.
Na Rússia, o novo Kaptur com motor 1.3 turbo parte de 1.440.000 rublos (R$ 115 mil) na versão 4x2 e 1.515.000 rublos (R$ 121 mil) na 4x4. Isso na versão especial de lançamento (Edition One).
A chegada no Brasil do novo Captur está prevista para 2021. Por aqui, a versão turbinada substituirá as versões topo de linha que hoje são puxadas pelo motor 2.0 aspirado câmbio automático de 4 velocidades. A linha 1.6 CVT seguirão sendo oferecidas nas versões de entrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.