Ford Territory será apresentado em julho; conheça detalhes do novo SUV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Ford confirmará em julho a data de lançamento do novo SUV Territory (novo mesmo porque será o carro do recente facelift apresentado na China).
Antes mesmo de estrear no Brasil, lembrem, ele foi exibido para o público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018. Mas era o modelo da época diferente do veículo que foi atualizado no mês passado. O fabricante driblou 2019 para importar o novo e não trazer um carro defasado.
A partir do próximo mês, quando será apresentado, começa a contagem regressiva para chegada do SUV - que terá como faixa de preço e competição o Jeep Compass Limited e as versões iniciais do Tiguan. A Ford deve lançar um programa de pré-venda.
Na China, onde o SUV foi criado e produzido, o Territory já recebeu atualização de estilo e motores, além de um sublogotipo S - que o torna levemente diferente do que era oferecido anteriormente.
Na parte externa, observe os faróis de máscara negra com a iluminação por lâmpadas de LED. A grade frontal também foi trocada e ganhou elementos retangulares, ficou mais elegante. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são pintados de preto brilhante - menos China e mais exportação. As lanternas traseiras ganharam novo desenho e São em LED.
O que esperar por dentro? Luxo e estilo para impressionar o consumidor maduro, mais conservador e que vai encher os olhos pelo acabamento que une couro e detalhes de madeira. A central multimídia provavelmente estará fora da tecnologia do Sync3.
Lembro do tema quando perguntei aos executivos da Ford se a nova geração do Sync - que vai estrear no Mustang elétrico - faria parte ou não do Territory. E eles disseram, em novembro do ano passado, nos Estados Unidos, que a oferta de tecnologia seria outra, mas Car Play e Android Auto estão programados.
Mesmo com os ajustes de design, a principal novidade da nova versão do Territory certamente ficará por conta da motorização. Na China, o utilitário possui a opção de um sistema híbrido-leve com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam um motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. É público isso. Mas seria essa a versão?
O motor a combustão permanece sendo o 1.5 turbo de quatro cilindros, que apontam para 140 cv de potência e 22,9 kgfm de torque. Mas vamos esperar como a engenharia local vai programar isso e ajustar o importado, que tem caixa automática do tipo CVT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.