VW Nivus inicia pré-venda com versão especial que só 200 compradores terão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Assim que terminar amanhã a última apresentação virtual do Nivus, dessa vez dirigida aos detalhes do produto, a Volkswagen começa a oferecer em pré-venda as primeiras mil unidades do novo SUV.
As 200 unidades iniciais, batizadas de Highline Hero, contemplará os clientes com um pacote especial de acessórios. Rumores indicam que serão três mimos exclusivos para os futuros donos do topo da tabela. E a expectativa é que o lote termine em pouco menos de 1h.
Os outros 800 veículos serão divididos nas versões 200 TSi e Comfortline e comercializados pela rede no dia seguinte, na sexta-feira, através das ferramentas digitais. Concessionários já lançaram programa de captura do cliente de forma independente.
A linha de preço será construída entre os R$ 85 mil e R$ 98 mil. O sinal em valores para quem desejar concorrer e comprar será de R$ 5 mil. Portanto prepare o bolso e boa sorte se o foco é ter o carro que vai fazer você esquecer o T-Cross.
Volkswagen Nivus inicia pré-venda
Outro detalhe importante está associado ao prazo das primeiras entregas. Para ver o automóvel de perto, na garagem, o comprador deverá ter um pouco mais de paciência, pois isso só acontecerá a partir de agosto. O lançamento mais importante da marca nos últimos 18 meses foi cercado de expectativa pela mídia, sendo que parte dela já dirigiu e entregou as primeiras impressões.
O carro, que foi desenvolvido no Brasil, vai chegar como uma bola de boliche perfeita, na pista, fazendo um strike em quase todas as versões do T-Cross. E eu já falei disso porque esse é o sentimento da rede de revendedores.
A Volks acertou muito no design. A mecânica já conhecida, com o 200 TSi, 1.0 de 128 cv com caixa automática de seis marchas, é justa e acertada. Não existe ângulo feio, inovou no estilo cupê. O DNA visual vai inspirar o futuro, como ouvi de JC Pavone na apresentação, e analiso a concorrência com o que já existe no segmento antes dos R$ 100 mil.
Mas a empresa considera o Nivus um smart car. Diferente. O Volks Play é uma extensão do seu uso diário de tecnologia, mesmo que você vá pagar mais por isso. Eu sugiro que o faça. O carro é o mais digital dos automóveis e naturalmente cruzará a linha para competir na faixa dos três dígitos no mercado, mesmo custando menos.
A montadora vai utilizar a proposta da concessionária digital para primeiro apresentar um carro (o consumidor vai montá-lo como desejar, inclusive ver vídeos de segurança, como o ACC e o inibidor de colisões frontais até 50 Km/h), que você só vai ver de perto no começo de agosto. Ou se eu recebê-lo para test drive e aceitar a proposta. Até lá tudo, será virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.