SW4 e Hilux mudam, sobem de preço e ganham o Toyota Safety Sense
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A dupla de utilitários da Toyota vai se renovar nas próximos semanas, precisamente às 18h do dia 17. Além do tapa no visual - suave na picape e um pouco mais intenso no SUV - a linha 2021 de Hilux e SW4 trará outras novidades. E, claro, os preços também não serão os mesmos. Sabemos que o aumento médio será entre 3% a 6% na gama que também ficará mais enxuta. A versão esportiva da picape (GR-S) e a topo de linha do SUV (Diamond) não serão mais ofertadas.
Voltando a falar dos preços, a Hilux SRX 2021 vai ficar na casa de R$ 245 mil, enquanto no SW4 a versão mais cara (SRX) bate no elevado patamar de R$ 320 mil. E lembro que o foco para o SUV será no diesel neste ano. A SW4 flex SRV só vai chegar mesmo no primeiro trimestre de 2021 e a faixa de preço será na casa dos R$ 220 mil. Considero a inclusão da pintura metálica (R$ 1.950) nos valores.
Muita grana, é verdade, mas a Toyota vai entregar mais equipamentos de série nas versões topo. Trata-se do Toyota Safety Sense (TSS), um conjunto de equipamentos de segurança com tecnologia semiautônoma que conhecemos recentemente no novo Corolla, lançado em 2019, e no RAV4. Você junta nesse pacotão o controle de velocidade adaptativo (ACC), sistema anti-colisão com alerta e frenagem automática, farol alto automático e alerta de desvio de faixa. Sim, e a central multimídia terá conexão por Android Auto e Apple Carplay.
Os modelos 4X4 vão gerar uma nova calibragem mecânica para as motorizações 2.8 turbodiesel de 204 cv (atualmente 177 cv) e caixa automática de seis velocidades. A 2.7 flex 4x2 de 163 cv, quando abastecido com etanol, e 159 cv na gasolina, com transmissão de seis marchas.
O lançamento da dupla da Toyota será no próximo dia 17 e as vendas começam ainda neste mês. A fábrica na Argentina já está em plena produção da linha 2021, até porque está difícil de achar mais unidades da 2020 nas lojas.
Vale reforçar que o Corolla GR-S, com a assinatura da Gazoo Racing, chegará em dezembro e a mudança, além do retoque visual, será de suspensão com uso da mecânica 2.0 flex de 177 cv de potência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.