Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Caoa Chery aumenta sua linha de SUVs e traz o Tiggo 3X para o Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mais um SUV da Caoa Chery está pronto para chegar ao mercado brasileiro. O Tiggo 3X é produto da fábrica da marca em Jacareí (SP), que já se prepara para lançar a novidade em sua linha de produção. O Tiggo 2 continuará sendo oferecido.
O novo 3X terá motor 1.0 turbo com potência entre 115 cv e 120 cavalos e câmbio CVT. O SUV ganhou mídia central conectada de nove polegadas, com CarPlay e Android Auto (up completo ao Tiggo 2), e será o novo xodó da montadora de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no Brasil.
A fábrica já recebeu atualizações com mudanças na área de armação da carroceria, linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.
A pré-produção tem início em abril e toda a equipe passa por treinamento, recebendo atualizações para a fabricação do novo carro, que ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X e será mais uma aposta da montadora.
A perspectiva da Caoa Chery é que novas contratações ocorram até o fim do semestre para reforçar a produção de Jacareí e ampliar o quadro de colaboradores da fábrica.
Lembro que, na planta de Jacareí, a novidade dividirá o espaço de produção com mais dois outros modelos além do Tiggo 2: os sedãs Arrizo 5 e 6. Os outros carros do fabricante, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, são produzidos em Anápolis, GO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.