Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Jeep Grand Cherokee 2022 aparece circulando no Brasil; veja flagra
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Calma aí, não é o Commander. E até se parece com o novo Jeep que será feito no Polo Automotivo de Pernambuco. Mas esse é o novo Grand Cherokee, já está disponível nos Estados Unidos. O modelo de cinco lugares virá para o Brasil, em versões a diesel e gasolina, e já circula por aqui, como mostra o flagra do leitor Ney Melo - que registrou duas versões rodando pelas estradas de Minas Gerais, perto da planta de Betim.
Para quem pergunta a razão da assinatura L, de "large", a denominação reflete o tamanho do gigante, que possui 5,2 metros de comprimento e 3,09 metros de entre-eixos, somados aos 1,81 metro de altura e 1,96 metro de largura.
O SUV de luxo virá todo charmoso. Atualizado, o carro ficou maior e recebeu mais equipamentos de tecnologia e de luxo. Entre as novidades estão recursos de direção semi-autônoma de nível 2.
Na dianteira permanece a grade tradicional com sete fendas verticais, mas com novo desenho e integradas ao desenho do SUV. Os faróis têm novo formato e luzes diurnas em LED integradas.
Na traseira, o destaque fica para as lanternas, que agora avançam sobre a tampa do porta-malas e ficaram mais estreitas com design mais dinâmico.
Na cabine, central multimídia com tela de 8,4 polegadas (ou 10,1" como opcional), central multimídia Uconnect 5, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, acesso Wi-Fi 4G LTE, controle de cruzeiro adaptativo, visão noturna e detecção de sinais de trânsito. Lembrou o Jeep Compass top?
Debaixo do longo capô, seguem as opções 3.6 V6 de 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, e o 5.7 Hemi V8 de 362 cv e 53,9 kgfm de torque. Para o Brasil, a marca ainda não confirmou qual a opção que será ofertada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.