Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Substituto do Fit no Brasil, novo Honda City é flagrado antes do lançamento
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O novo Honda City na carroceria hatch está solto pelas ruas e em programa de testes. No flagra do leitor Philip Heremann, em Artur Nogueira, no interior de São Paulo, é possível ver que o modelo está camuflado pela montadora e será apresentado até o final do primeiro quadrimestre de 2022. Nos faróis, 100% LED.
O novo City hatch, com carroceria inédita no Brasil, será responsável por substituir outro compacto da marca, o Fit - automóvel de alta popularidade da montadora. Antes da versão de dois volumes, a opção sedã chegará às concessionárias o final deste ano, entre novembro e dezembro, nossa previsão.
Pelas imagens, é possível observar semelhanças com o City Hatch lançado para o mercado tailandês, no final do ano passado. A arquitetura revela isso.
Por lá, no mercado asiático, o hatch é comercializado em duas versões, sendo uma híbrida. Por aqui, a configuração eletrificada não está nos planos iniciais da Honda, que até 2023 terá mais dois veículos híbridos em nosso mercado. O primeiro é o novo Accord, que acaba de ser lançado.
Por aqui, o City, independentemente da carroceria, deve receber, ao menos em um primeiro momento, motor 1.5 aspirado. Mas, não será o mesmo i-VTEC de 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm oferecido atualmente. Rumores dão conta de uma propulsão na mesma litragem, porém mais forte e econômica.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.