Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Novo Renegade já circula disfarçado e deve dispensar motor diesel para 2022
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se cabe protesto eu não sei, mas as mulas (carros disfarçados) que circulam no entorno da fábrica deram os sinais de mudança do novo Jeep Renegade. O motor do reestilizado SUV será o 1.3 turbo de 185 cavalos de potência para atender o modelo 2022 - que aposentará o propulsor a diesel de toda a gama.
O atual motor a diesel vende pouco ante ao 1.8 litro aspirado e flex, mais em conta, e creio que essa rotina não deverá ser alterada com a chegada do novo propulsor. Alguns rumores sinalizavam para o ingresso do 1.0 turbo de 130 cavalos do Fiat Pulse, mas nossa fonte desmentiu o boato.
O Renegade 2022/23, observe nas fotos cedidas por Bruno Arthur, do blog Mundo Drive, receberá retoques na grade frontal, redesenhando as sete fendas, e o para-choque acompanha o novo corte. A rodagem permitirá um toque a mais na decoração, e as lanternas traseiras em LED ganharam um redesenho dentro do formato quadrado.
Melhorou internamente ou será o mais do mesmo? Por dentro não vi a tela flutuante do Jeep Compass, mas o volante e outras pequenas peças afins serão compartilhadas.
O Jeep Renegade Trailhawk, modelo flagrado, será o mesmo sem o motor a diesel? Emplacará da mesma forma como nos Estados Unidos? Por lá eles usam o 2.4 litros a gasolina e com tração 4x4. A proposta será semelhante por aqui, com a aposta da nova propulsão no lugar do atual 2.0 diesel de 170 cv e caixa de nove marchas - câmbio que poderá ser mantido no flex para a versão off-road.
Quem ainda desejar a versão do SUV a diesel, da mesma família da picape Fiat Toro e dos Jeep Compass e Commander, deve optar pelo o carro atual, nas versões Moab, Longitude e Trailhawk.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.