Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Caoa tira Hyundai ix35 de linha e prepara atualização do Tucson no Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O grupo Caoa finalmente vai atualizar o Hyundai Tucson no Brasil. Mas não espere pelo atual modelo que circula nos Estados Unidos. A decisão local é pela fabricação da geração anterior com a atualização mecânica que hoje oferta 177 cv de potência e 27 quilos de torque no motor 1.6.
Outra notícia de Anápolis (GO) comunica o encerramento do estoque do ix35 nas lojas. As últimas unidades produzidas saíram de linha no fim do ano. Motivo? O carro caiu no corte das novas normas do Programa de Controle de Emissões Veiculares, o Proconve L7. A Caoa Hyundai precisou abrir mão do veículo.
A montadora, de forma amistosa, divulgou uma nota sobre a saída do utilitário. "Os estudos sobre eficiência energética seguem ocorrendo para todos os nossos produtos. O ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará sendo produzido."
Chegamos que o estoque do ix35 tá chegando ao fim nas revendas. Consultamos algumas lojas com dois ou um só carro. O ix35 GL tem motor 2.0 de 167 cv flex. O SUV é um veterano do mercado com 12 anos de história e vendeu cerca de 112 mil unidades. Utilitário que lá trás entrou no lugar do velho Tucson. A produção nacional era em Anápolis desde 2013.
A planta produz além do Tucson, o caminhão leve HR, o HD de oito toneladas e os produtos da Caoa Chery: Tiggo 5X Pro, 7 Pro e o Tiggo 8. O próximo da linha de produção será o novo Tiggo 8 híbrido entre junho e julho. Modelo que terá autonomia na bateria (modo elétrico) na casa dos 90 quilômetros. O grupo também vai ofertar a outra parte da gama dos derivados da China com opções de motores híbridos leves.
Novo Tucson
O projeto suaviza a permanência do modelo no país, mesmo distante da atual versão estrangeira. A atualização prevê uma nova grade frontal, faróis e lanternas redesenhados e utilizando LED e por dentro, a renovação do painel com o ingresso da tela flutuante de nove polegadas.
As negociações com a Coreia do Sul, sede da Hyundai, estão na fase final para aprovação do SUV versão 2023, pronto na fábrica, mas esperando o ok sul-coreano para entrar na linha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.