Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Volvo desiste dos sedãs no Brasil e foca 100% nos SUVs eletrificados
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Volvo deixará de vender sedãs para focar apenas SUVs no Brasil. A declaração foi dada hoje (16) pelo diretor geral da Volvo Cars Brasil, João Oliveira, na Cidade do México.
Juntamente com o anúncio, o executivo reforçou a jornada sem volta da marca sueca rumo à eletrificação total, como aconteceu com o XC40, que perdeu até a versão híbrida para rodar apenas com eletricidade. A Volvo declarou no final do ano passado que não venderia mais o carro no modelo híbrido.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
Seguindo essa lógica, a Volvo está apresentando no México o segundo SUV totalmente elétrico da empresa para o Brasil, o C40 de 408 cv de potência e autonomia de 430 quilômetros, ao preço de R$ 419.950.
O que se sabe até agora é que os suecos, nadando de braçadas no mercado nacional dentre as marcas premium, vão manter o XC60 e XC90 híbridos. O país nórdico é o segundo a comercializar os carros 100% eletrificados. O primeiro é a Noruega.
A desistência pela manutenção dos sedãs S60 e S90 também se deu porque ficaria "inviável" investir nos produtos diante da nova fase do Proconve L7.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Volvo Cars Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.