Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Volvo desiste dos sedãs no Brasil e foca 100% nos SUVs eletrificados

Volvo XC60 Recharge 2022 - Divulgação
Volvo XC60 Recharge 2022 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL, da Cidade do México (México)*

16/03/2022 20h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Volvo deixará de vender sedãs para focar apenas SUVs no Brasil. A declaração foi dada hoje (16) pelo diretor geral da Volvo Cars Brasil, João Oliveira, na Cidade do México.

Juntamente com o anúncio, o executivo reforçou a jornada sem volta da marca sueca rumo à eletrificação total, como aconteceu com o XC40, que perdeu até a versão híbrida para rodar apenas com eletricidade. A Volvo declarou no final do ano passado que não venderia mais o carro no modelo híbrido.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Seguindo essa lógica, a Volvo está apresentando no México o segundo SUV totalmente elétrico da empresa para o Brasil, o C40 de 408 cv de potência e autonomia de 430 quilômetros, ao preço de R$ 419.950.

Siga o UOL Carros no

O que se sabe até agora é que os suecos, nadando de braçadas no mercado nacional dentre as marcas premium, vão manter o XC60 e XC90 híbridos. O país nórdico é o segundo a comercializar os carros 100% eletrificados. O primeiro é a Noruega.

A desistência pela manutenção dos sedãs S60 e S90 também se deu porque ficaria "inviável" investir nos produtos diante da nova fase do Proconve L7.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Volvo Cars Brasil