Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mercedes revela Sprinter com novo motor, mas fica devendo câmbio automático
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Mercedes-Benz apresentou a nova geração da Strinter Street 315 CDI. O utilitário conta com um motor diesel de quatro cilindros OM654 de 150 cavalos de potência e 34,7 Kgfm. Em relação ao antigo propulsor, o OM651, a novidade agora atende todos os requisitos de missão Proconve L7. O que faltou no utilitário? O câmbio automático, que, segundo a Mercedes, está nos planos.
A montadora destaca no veículo uma melhor performance operacional, principalmente em trechos urbanos e mistos, para realização de entregas mais rápidas e seguras focando no debate da live a entrega do novo propulsor que apresenta uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. Esses dados são medidos conforme padrão do Inmetro, mas o consumo pode variar.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
E quanto a opção da versão 100% elétrica? O modelo já roda em outros países e o Brasil vai ficar para depois. A marca confirma que os estudos continuam. Principalmente no que se refere ao processo de melhoria na infraestrutura, os pontos de carregamento e por outro lado, a autonomia das baterias.
O novo Sprinter também conta com menor emissões de poluentes e maior potência, como escrevi. São 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgfm (+3%), se comparado ao carro anterior.
A nova linha Sprinter Street estará disponível em todos os concessionários da marca em maio com o preço público sugerido a partir de R$ 239.600 para os modelos truck e a partir de R$ 249 mil para os furgões.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.