Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Mitsubishi Eclipse Cross perde traseira polêmica na linha 2023; veja
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Mitsubishi Motors no Brasil apresentou o novo SUV Eclipse Cross 2023 com retoques no design e mais tecnologia, além de melhoria na motorização do utilitário esportivo, que tem preço inicial de R$ 186.990.
Produzido em Goiás, o SUV conta com o novo conceito Dynamic Shield Evolution, que representa a evolução na identidade visual da marca. A traseira foi totalmente redesenhada, o que proporcionou o aumento do porta-malas em 14% se comparado ao modelo anterior.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
O Eclipse Cross 2023 conta com o motor MIVEC Turbo 1.5 litro, 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O conceito de downsizing entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho e menor consumo de combustível.
AS lanternas traseiras são em LED e também foram reprojetadas com harmonia. O mesmo ocorreu com o para-choque traseiro, pintado na cor do veículo e que traz acabamentos em prata ou em black piano nas versões HPE, HPES e HPE-S S-AWC.
O skidplate integrado é de série e pode vir em preto ou na cor da carroceria, de acordo com a versão. Disposto acima do porta-malas, o aerofólio traseiro também foi modificado.
As laterais mudaram e agora trazem molduras logo abaixo das portas pintadas na cor do veículo. As rodas aro 18 polegadas em liga leve, por sua vez, exibem novo design e reforçam o aspecto esportivo do Eclipse Cross.
A dianteira está mais esportiva, refinada, graças ao novo desenho das luzes de neblina, de LED nas versões HPE, HPE-S e HPE-S S-AWC. Na configuração de entrada GLS, os faróis halógenos também foram redesenhados. O DRL ficou na parte superior dando uma impressão de faróis afilados, conferindo ainda mais modernidade e tecnologia.
A linha Eclipse Cross 2023 também chega com sete opções de cor: cinza Londrino, prata Lítio, prata Cool, azul Baikal, vermelho Lucid, banco Fuji (perolizado) e preto Onix Pearl.
Como é o novo Eclipse Cross por dentro
Nas versões topo de linha (HPE-S, S-AWC e HPE), os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e sistema de aquecimento para os dias de temperaturas muito baixas. Isso fica longe do Norte e Nordeste do Brasil. Os assentos são de espuma de dupla densidade com retenções laterais, mais suave para uma direção de longo percurso confortável.
Já os bancos traseiros são reclináveis, com oito níveis de inclinação do encosto (16 a 32 graus), maximizando o conforto de quem viaja no banco de trás.
Um dos destaques da cabine do novo Eclipse Cross 2023 é a central multimídia premium JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de sete polegadas (achei pequena) com respostas rápidas e áudio streaming de última geração. O dispositivo também oferece Android Auto e Apple Car Play.
Confira os preços do Mitsubishi Eclipse Cross 2023:
- GLS - R$ 186.990
- HPE - R$ 201.990
- HPE-S - R$ 221.990
- HPE-S S-AWC - R$ 232.990
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.