Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova Amarok: como será a picape turbinada que os brasileiros não terão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Produzida na África do Sul, a nova Volkswagen Amarok foi apresentada oficialmente como chegará ao mundo, exceto, por enquanto ou por um bom tempo, ao Brasil. A picape feita em parceria com a Ford cresceu quase 10 cm em relação ao modelo feito na Argentina.
A Amarok tem transmissão nova com caixa de marchas de 10 velocidades, tração I-Motion. Debaixo do capô está a opção do motor 3.0 V6 turbo que entrega até 250 cv, ainda existe a opção do 2.0 biturbo com 209 cv usam diesel. O modelo movido a gasolina é o mais forte e turbinado com 302 cv de potência.
O modelo usa agora a plataforma T6 da Ford, a mesma utilizada na nova Ranger, com alterações para deixar a picape da Volks com identidade visual própria. Ela será vendida em versões de cabine simples e dupla. A maior com 5,35 metros de comprimento.
Em relação à versão anterior, a novidade utilitária ficou 96 milímetros mais longa e ganhou 173 mm no entre-eixos chegando aos 3,27 metros. Houve ainda uma diminuição nos balanços, para otimizar a capacidade off-road.
Na ficha técnica, a largura foi reduzida em 34 mm, ficando com 1,91 metro. A altura aumentou para 1,88, um ganho de 10 mm. A Amarok terá rodas de aço de 17 polegadas de série, mas as opções topo de linha terão liga leve de 21 polegadas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.