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Bolt chega em setembro como nova opção entre os elétricos
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O novo Chevrolet Bolt Ev volta ao Brasil a partir de setembro com energia dos 203 cv de potência e 459 km de autonomia no modo WLTP (ciclo europeu com foco na rodagem urbana).
Custando R$ 329 mil (mais caro que o rival de luxo Volvo XC40 P6, que sai por R$ 310 mil), o monovolume exibe mudanças visuais, tecnologia, Alexa a bordo e sistema One Pedal, que permite conduzir o carro apenas utilizando o pedal do acelerador. A bateria tem oito anos de garantia ou 160 mil km.
Para recarregar o Bolt, o receptor tipo 2 ainda conta com provisão para carregamento rápido e em 30 minutos na base de um ultrarrápido, o Bolt consegue até 144 km de autonomia. Tem alerta de colisão, leitura de faixa, sobra segurança. O Bolt tem wi-fi, ACC e estreia a nova geração do My Link com tela touch 10,2 polegadas.
Sobre dimensões, o hatch EV tem 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 de altura e 2,60 m de entre eixos. É o mesmo espaço do Honda City Hatchback. São 36,7 quilos de torque, 203 cv e 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
A nova geração do Bolt ganhou uma dianteira inédita, com formato que gostei dos faróis e ausência de grade central, já que o motor elétrico não precisa da entrada central para arrefecimento.
Na traseira, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. Nas laterais, as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros e valoriza as proporções do carro.
No quesito segurança, o Bolt EV tem 10 airbags, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa, controle de estabilidade, frenagem de emergência em baixa velocidade. Ainda há diversos outros sistemas de segurança, a lista é grande. Os 40 primeiros clientes ganharão o wall box instalado em casa.
Experiência
Importante lembrar que você deve dar o desconto da autonomia no hodômetro. Geralmente de 20% menos do que sugere o fabricante - porque você precisa adaptar o veículo ao seu modo de condução.
O drive do carro foi no centro de provas da GM em Indaiatuba, interior de São Paulo. Valente, rápido e bom de curva, o elétrico Bolt agrada. Ficou bonito também. Antes eu não gostava.
Fácil de manuseio, dirija sabendo que o carro te vigia e use a dica de espelhar sem fio o seu celular, utilizar os recursos do Alexa e também entender que o porta-malas de 470 litros entrega um bom espaço.
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