Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Honda paralisa produção por falta de chips e novo HR-V deve sofrer atrasos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Honda precisará suspender de novo as atividades na produção da planta de Itarapina, no interior de São Paulo. Primeiro foi entre os dias 15 e 23 de setembro, e agora depois das eleições deste domingo, nos próximos dias 3 e 14 de outubro. A paralisação, nas duas datas, acontece em meio ao desabastecimento de semicondutores.
O componente vem afetando o mercado global desde o início da pandemia e, pelo visto, continua assombrando a produção da montadora japonesa.
Em nota, a montadora explica que isso deve afetar a produção do novo HR-V nas versões Advance e Touring - topo de linha. "A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor", disse a montadora.
A montadora não informou, no entanto, o número de veículos que deixará de ser produzido com a suspensão das atividades. A falta do componente será um desafio, visto que a montadora tenta cumprir os prazos para entrega dos automóveis.
Veja o posicionamento completo sobre a suspensão da produção:
"O desabastecimento de semicondutores, que afeta a indústria de maneira global, segue impactando as operações da Honda no Brasil. Por esse motivo, a Honda Automóveis definiu a suspensão da produção de sua fábrica de Itirapina entre os dias 15 e 23 de setembro e 03 e 14 de outubro.
A falta de semicondutores traz também desafios ao lançamento do New HR-V, tanto para garantir oferta de veículos para atender à alta demanda existente, em função do sucesso de vendas das versões EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, como em relação à chegada na rede de concessionárias do New HR-V nas versões Advance e Touring.
Os primeiros lotes dessas versões, que embarcam a inédita motorização 1.5 DI VTEC Turbo Flex, direcionados para showroom e test-drive, chegam à rede em outubro, e a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender aos consumidores no menor prazo possível. A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.