Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Gol Last Edition já é revendido por fortuna após unidades esgotarem
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Críticas sobre a motorização 1.0 ou algum acabamento interno devido? Esqueça, pois o público foi para cima sem fazer conta. Após o sucesso de vendas do Volkswagen Gol Last Edition, as novas revendas já estão inflacionando o modelo.
Com preços de R$ 95.990, as 650 unidades disponíveis no Brasil foram vendidas em um dia. Quem comprou, comprou. E agora o Last Edition já está sendo repassado por R$ 130 mil. Isso mesmo, o preço de dois Renault Kwid.
Marcelo Figueiroa, colecionador de clássicos nacionais, comprou na primeira oportunidade, antes do lançamento, quando foi à loja fazer a reserva. Pagou o valor inicial e fez questão de avisar aos amigos que duvidaram do valor próximo aos R$ 100 mil.
Alguns dias depois, parte da turma interessada decidiu pela compra, mas a novidade estava custando R$ 130 mil em revendas autorizadas do Sul do país. Foram pensar de novo, e quando os interessados decidiram comprar no valor 'mais salgado' era tarde demais. As duas unidades oferecidas foram vendidas.
O carro, histórico, vai valer ainda mais. O hatch tem um valor sentimental que vai além da questão monetária. O Gol esteve no mercado brasileiro por 42 anos e, por 27 anos consecutivos, entre 1987 e 2013, foi o mais vendido. A última edição é única e na cor vermelho Sunset. Cor que estreou no Nivus e passou a integrar as opções no T-Cross e, recentemente, no Polo.
A carroceria brinca com vários detalhes na cor preta, o que deixou o Gol com um visual esportivo, mas não se engane. O motor continua com os mesmos 84 cv e 10,4 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.
No interior, os bancos tem um acabamento esportivo, na cor cinza, e costura em detalhes vermelhos. As pedaleiras são em alumínio e nas soleiras há o logotipo da edição. No interior, os bancos tem um acabamento esportivo, cinza e costura na cor vermelha.
O hatch ainda conta com airbags, freios ABS e EBD, alerta sonoro para faróis ligados, volante multifuncional, entre outros equipamentos de segurança e tecnologia de despedida. O detalhe fica por conta da numeração da unidade produzida, que ficará estampada acima do porta-luvas. No Brasil, foram 650 unidades, sendo que uma ficará no Museu da Volkswagen. Ao total, 1.000 foram produzidos para dar o adeus ao ícone.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.