Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ford F-150: quando vem e quanto deve custar picape gigante líder em vendas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A picape F-150 estava prevista para entrar na pré-venda em dezembro passado.
Demorou e nada aconteceu. Agora, a contagem regressiva finalmente começou com a apresentação garantida para o próximo dia 9.
O primeiro quadrimestre de 2023 deve começar forte para a marca do oval azul. Pode esperar por grandes lançamentos entre as picapes, segmento que irá movimentar cerca de 100 mil novos veículos neste ano e será um divisor de águas para o lucrativo setor das caminhonetes no País.
A Ford, de olho na expansão do seu line up, vai começar com a F-150 e, em breve, no semestre que vem, chega a nova Ranger, feita na Argentina e que está quase pronta para ser comercializada.
F-150 com motor de Mustang
Com motor V8 do Mustang, que gera até 483 cv de potência, a F-150 chegará forte para brigar na categoria das gigantes, hoje dominado pela Ram no Brasil.
Além disso, a picape, que mede nada menos do que 6,19 m de comprimento, vai sair à frente da nova Chevrolet Silverado, que está garantida para o segundo semestre de 2023.
Com a F-150, ao lado da família Ranger e da Maverick híbrida, a Ford aumenta a sua linha de picapes.
A montadora ainda não comercializa oficialmente a F-150 no Brasil, mas algumas unidades circulam aqui porque chegaram como importação direta de lojistas - ou, na atualidade, são os modelos de testes da engenharia da própria Ford.
Com relação às versões, como escrevi anteriormente, a Ford deverá trazer a topo de linha Lariat, já vendida na Argentina e em outros países vizinhos.
Por sua vez, a elétrica F-150 Lightning ficará para um novo capítulo, bem mais na frente. O badalado modelo 100% a baterias pode pintar aqui no começo de 2025.
Nos Estados Unidos, a maior parte da gama da F-150 é vendida com o reestilizado family face da marca, assinatura do novo DNA entre as picapes (vide a renovação da Ranger).
Por lá, a F-150 parte de US$ 49.100 (R$ 257 mil, na conversão direta). Por aqui, arriscaria o dobro dessa pedida.
Bem equipada
Eleita a picape do ano 2021 na América do Norte, a F-150 integra a gama da Série F, a linha de veículos mais vendida nos EUA nos últimos 45 anos.
Vai imprimir robustez, tecnologia, segurança, conforto e sofisticação que construíram a grife e seu reconhecimento.
O pacote de tecnologia inclui o novo Sync 4, a tela de 12 polegadas e bancos elétricos que reclinam 180 graus, dentre outras "arrumações" - como o sistema de som da Bang & Olufsen. Puro luxo.
Ainda é possível personalizar a picape com a cara do cliente lá na América do Norte. No Brasil, no entanto, essas customizações devem ser mais restritas, visto que não é comum ver as marcas generalistas disponibilizarem tantas opções de mudanças.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.