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Jorge Moraes

REPORTAGEM

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Fiat Toro ou Strada? Nova Chevrolet Montana chega para desafiar as duas

Colunista do UOL

13/02/2023 04h00

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E agora, Fiat Strada? Vai continuar tão na frente assim?

Resta saber se a líder das picapes compactas conseguirá manter o posto após a chegada da nova Chevrolet Montana - maior em tamanho e com versões na mesma faixa de preço de configurações mais caras da Strada.

Ao mesmo tempo, nas versões de topo a Montana mira a Fiat Toro e tem potencial para roubar clientes dela.

Quatro versões, um motor e dois câmbios

Chevrolet Montana Premier traseira - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Montana chega em quatro versões - duas delas com caixa manual de seis marchas e as outras, automáticas - também com seis velocidades.

Todas as variantes trazem o motor 1.2 turbo flex de três cilindros com 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

A picape parte de R$ 116.890 e vai até 140.490 na topo de linha Premier.

Dá aula de suspensão, tem dirigibilidade agradável e certo conforto - comprometido apenas pelos bancos curtos da família Onix, além de não permitir reboque lá na traseira. Olhe lá.

As versões de topo LTZ e Premier, mais sofisticadas, já tinham sido apresentadas em dezembro, quando entraram em pré-venda.

Somente agora a General Motors mostou e divulgou preços e equipamentos das opções manuais - que chegam de olho justamente nas configurações mais completas da Strada- veículo mais vendido do Brasil nos últimos dois anos.

Desempenho

Chevrolet Montana dinêmica - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Você irá se surpreender nas retomadas da nova Montana, cujo motor manda bem em termos de desempenho.

Contudo, senti falta das aletas atrás do volante para a troca manual de marchas, no caso das configurações automáticas.

Quanto à capacidade de carga, na na Montana MT, versão de entrada, ela é de e 637 kg.

A título de comparação, na Strada Ranch é possível carregar 600 kg

Quanto aos itens de tecnologia, a Montana pode ser equipada com internet 4G dedicada, central multimídia My Link com tela de oito polegadas, sistema de som JBL, conexão via CarPlay e Android Auto, carregador de celulares por indução e o pênalti dos relógios analógicos do cluster.

Na versão de topo Premier, os bancos têm revestimento de couro sintético.

A caçamba da Montana tem 874 l, contra 844 l da Strada, considerando as versões mais caras.

Em relaçao às dimensões, no modelo da Chevrolet elas são bem maiores do que as da líder de vendas.

A picape da marca norte-americana tem 4,72 m de comprimento; 1,80 m de largura e 2,8 m de entre-eixos.

No entanto, a Montana tem ângulos de ataque e saída menores do que a Fiat Strada.

Vale lembrar que esse tipo de picape pode ser usado tanto para a vida no campo quanto no uso urbano. Ou, em muitos casos, em ambas as situações.

No consumo, a Montana de câmbio manual faz 12 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com gasolina.

Com etanol, as médias ficam em 8,3 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no ciclo rodoviário.

A capota elétrica é acessório que eu não dispensaria.

Preços e versões:

  • MT - R$ 116.890
  • LT - R$ 121.990
  • LTZ - R$ 134.490
  • Premier - R$ 140.490

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