Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ford revela os preços da picape gigante F-150; confira valores e versões
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após apresentar em detalhes na semana passada a Ford F-150, a Ford finalmente revelou os preços da picape gigante importada dos EUA - cuja pré-venda começou hoje (14) para clientes Ford.
Contrariando expectativas, os preços ficaram abaixo dos R$ 500 mil, ao menos no lançamento: R$ 470 mil para a versão Lariat e R$ 490 mil na configuração Platinum.
A pré-venda para os demais interessados terá início nesta quinta (16) e as primeiras unidades serão entregues no prazo de 90 a 120 dias.
A disputa do mercado de picapes grandes promete ser uma "disputa de gigantes".
Por aqui, a F-150 terá como principal rival a Ram 1500 Rebel, que custa R$ 456.990.
A briga de gigantes vai ser boa, mas nos Estados Unidos a vantagem, por ampla margem, é da Ford F-150 - afinal, a Série F é o veículo mais vendido dos Estados Unidos há muitas décadas.
Mais potente da categoria
A F-150 será a mais potente da categoria, com um motor V8 5.0 de 405 cv. A pré-venda começa na semana que vem e as primeiras entregas, dentro de aproximadamente cem dias.
Seu único alimento é a gasolina: nada de diesel.
O propulsor potente tem torque de 56,7 kgfm e a transmissão é automática de dez velocidades, com tração integral e diferencial traseiro blocante.
Voltada para todo tipo de tarefa, a F-150 conta com oito modos de condução para o motorista escolher o que melhor se adequa ao tipo de terreno.
O alumínio predomina na construção da carroceria. E que carroceria!
Versões
A Ford está trazendo ao Brasil duas pegadas: Lariat (mais ousada) e a Platinum (mais exagerada em cromados e mimos como o estribo elétrico, por exemplo).
A F-150 tem 5,88 m de comprimento, 2,08 m de largura (sem espelhos) e 3,69 m de entre-eixos.
A capacidade de carga varia conforme a versão: 728 kg na Lariat e 681 kg na Platinum.
Já a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas nas duas versões.
O forte do modelo é puxar (quase) tudo. Fácil de ver nas redes sociais casas, barcos e até helicópteros sendo rebocados.
A caçamba é leve, traz degrau inteligente, tampa automática e apoio para subir e montar o que desejar dentro do compartimento - que é bem grande, assim como o veículo em suas dimensões.
Conforto e tecnologia
No interior, apesar de ser uma picape, há bastante conforto e tecnologia.
Top o Sync 4, multimídia de 12 polegadas com conexão sem fio para smartphone.
O sistema de som tem 18 auto-falantes na versão Platinum e oito na Lariat, que seria a minha escolha.
Quanto à segurança, a picape conta com oito airbags, farol alto automático, controle anti-capotamento, monitoramento de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e mais uma lista extensa de itens de segurança como assistente de condução ao motorista e alertas de frenagem, leitura de faixas e controles de tração e estabilidade.
Dirigir que é bom, ainda nada.
Mas isso vai acontecer nos próximos meses, assim como a liberação dos preços.
Vale destacar que a F-150 tem largura de 2,430 m de espelho a espelho. Cabe na sua garagem?
A Ford afirma que o consumo médio do V8 é de 6,3 km/l na cidade e de 8,6 km/l na estrada.
Isso ainda preciso conferir do meu jeito, quando puder dirigir o veículo.
Para completar, a fabricante informa aceleração de zero a 100 km/h em 7.1 segundos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.