Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Baby RAM: nova picape feita no Brasil chega em junho; veja detalhes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Baby RAM, projeto nacional da montadora do Carneiro, tem data para desembarcar no Brasil. A picape RAM 1200, de entrada da montadora, chega em terras tupiniquins em junho deste ano.
A caminhonete de porte médio terá como destaque de força o motor 2.0 turbo que vai estrear no modelo. O propulsor tem cerca de 240 cv ou quem sabe, um pouco mais. Vai depender da calibragem, argumentou uma fonte ligada ao segmento.
Posteriormente, a picape também vai receber o 2.2 turbodiesel. O utilitário está em fase final de testes de rua e já foi flagrado dezenas de vezes, ainda camuflado.
A picape chega para ocupar um hiato que existe entre a Fiat Toro (modelo que empresta a plataforma) e a RAM Classic. A picape não vai concorrer com a rival dentro de casa. A caminhonete média-compacta terá mais uma pegada de Ford Maverick.
Vale lembrar que a Stellantis domina o segmento das picapes e detém as duas primeiras posições com as mais vendidas. Falo da dupla Strada e Toro.
Segmento em alta, as picapes estão cada vez mais ocupando espaço na garagem dos brasileiros. A Baby RAM (como nós chamamos) ou RAM nacional, será fabricada no polo automotivo Jeep de Goiana, em Pernambuco.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
* Colaborou Rodrigo Barros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.