Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova Amarok: como será a atualização da picape que chegará em breve no país
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A nova Amarok no Brasil não será tão nova assim. E está mais perto de chegar ao mercado levemente modificada e inspirada no utilitário que é feito na África do Sul. Na visita que fizemos à sede do grupo Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha, durante a apresentação dos resultados da Porsche, a caminhonete sul-africana estava em exposição.
E quer saber? A nova Amarok da África seria facilmente a melhor picape do segmento médio no Brasil. Acabamento e tecnologia são dois pilares do produto.
Antes de deixar o cargo de chefe da VW no país e na América Latina, Pablo di Si, hoje nos Estados Unidos, falou que teríamos uma solução vinda da Argentina - e a partir da lembrança veio o encaixe da frase dita na metade do ano passado.
Amarok daqui será inspirada no modelo da África com detalhes externos semelhantes e a maior mudança no painel com interior modernizado. A boa motorização V6 será mantida. Isso é o que teremos de novo no "carro" feito na planta de General Pacheco, Argentina.
A nova africana é um show
Produzida na África do Sul, a nova Volkswagen Amarok é feita em parceria com a Ford. A picape cresceu quase 10 cm em relação ao veículo feito na Argentina.
A Amarok tem nova transmissão com caixa de marchas de 10 velocidades e tração I-Motion. Debaixo do capô está a opção do motor 3.0 V6 turbo que entrega até 250 cv. Ainda existe a opção do 2.0 biturbo com 209 cv, ambos a diesel, além da opção a gasolina e turbo com 302 cv de potência.
O utilitário de 5,35 m usa a plataforma T6 da Ford, a mesma da nova Ranger, que chegará no começo do segundo semestre. Em relação à versão anterior, a novidade utilitária ficou 96 milímetros mais longa e ganhou 173 mm no entre-eixos, chegando aos 3,27 metros. Houve ainda uma diminuição nos balanços, para otimizar a capacidade off-road. O carro ganhou em elegância.
Na ficha técnica, a largura foi reduzida em 34 mm, ficando com 1,91 metro. A altura aumentou para 1,88, um ganho de 10 mm. A Amarok da Alemanha estava com rodas de liga leve aro 21 polegadas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.