Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tiggo 5X Pro Hybrid ganha Max Drive e versão Sport mais barata

Colunista do UOL

03/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A segurança está ficando mais aprimorada nos veículos. Pensando nisso, a Caoa Chery está lançando no Brasil uma versão com mais itens de proteção. Chamado de Max Drive, o Tiggo 5x Pro Hybrid recebe a tecnologia na linha 2024.

O SUV compacto ficou um pouco mais caro, em razão das novas tecnologias, e agora a versão custa R$ R$ 164.990. Com isso, o modelo fica mais competitivo frente aos seus principais concorrentes que estão na mesma faixa de preço, como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Volkswagen Nivus e outros SUVs da categoria.

O Creta, por exemplo, na versão Platinum custa quase R$ 165 mil, mas não oferece pacote de assistência à condução, assim como Nivus Highline e o Tracker.

Um ponto positivo para o Tiggo 5X Pro Hybrid é a cavalaria. O motor é um 1.5 turbo de 160 cv. Dos SUVs compactos, só o Renegade é mais potente (1.3 de 185 cv).

Com um bom pacote de assistência à condução, tecnologias embarcadas e um bom consumo de combustível, o Tiggo 5X Pro Hybrid se destaca como um bom custo-benefício entre os pares da categoria.

Nesta parte de segurança, o Max Drive só fica devendo no Assistente de Permanência na Faixa e Assistente de Condução em Congestionamento, que não equipa o modelo.

Tiggo 5X Sport

A Caoa Chery ainda está lançando uma versão mais em conta do Tiggo 5X. Por R$ 119.999, o modelo é o mais barato da marca e chega com alguns equipamentos a menos, para justificar o valor. O preço é o valor de lançamento.

Com isso, a versão Sport deve entrar no programa do governo federal, que vai dar descontos a veículos de até R$ 120 mil, fabricados no Brasil.

O modelo perde a câmera 360°, ar-condicionado dual zone, teto panorâmico e é equipado com rodas 215/60 R17. Já os faróis nesta versão Sport são halógenos e não em LED, como acontece na versão PRO.

*Colaborou Rodrigo Barros