Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mitsubishi L200 2024: confira as novidades e o preço da picape aventureira

12/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com um visual renovado, a Mitsubishi do Brasil apresenta a quinta geração da versão Savana da L200 Triton.

Lançada em 2004, a picape da marca japonesa se consolidou no mercado brasileiro. A linha 2024 chega com atualizações no visual e também na mecânica com preço de R$ 309.990.

A L200 Savana traz nova dianteira, alinhada com as versões mais caras e bastante estilosa.

A grade frontal, por exemplo, combina preto brilhante e o grafite. Já o detalhe em forma de bumerangue no para-choque acompanha os faróis auxiliares leva o tom grafite.

O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais imponente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.

Mitsubishi Triton Savana - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O novo conjunto óptico conta com faróis em LED mais afilados e um visual muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista.

Com capacidade para transportar um alto volume de carga, a caçamba da L200 Triton Savana 2024 recebeu acabamento anti-riscos X-Liner e, também, uma caixa multifunções integrada.

A L200 Savana é equipada com snorkel, o que permite uma maior transposição em trechos alagados. A capacidade é de até 70 cm, cerca de 16% a mais que a L200 tradicional.

Motorização

Mitsubishi Triton Savana traseira - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Sob o capô, a L200 Savana carrega um motor 2.4 turbodiesel que rende 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Os quatro modos de condução ajudam a picape a encarar diversos tipos de terreno: cascalho, lama/neve, areia e pedra.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

A nova L200 Triton Savana 2024 traz, ainda um novo sistema de freios redimensionados, com discos 9% maior em relação à geração anterior, que permite frenagens mais precisas e em menor distância, além de maior sensibilidade no pedal.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.