Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

BYD lançará o sedã elétrico mais barato do Brasil; veja detalhes

A BYD, motivada pela concorrência direta com a GWM (que apresentará nesta quinta-feira o compacto Ora), prepara a apresentação do Seal no Festival Interlagos, em São Paulo. O sedã médio vem para o Brasil e será o segundo carro da família Ocean. O primeiro foi o Dolphin, que é um dos elétricos mais baratos do Brasil.

Construído sobre a mesma plataforma do Dolphin, o Seal tem 4,80 metros de comprimento e 1,87 metro de largura. O entre-eixos é de 2,92 metros, privilegiando muito espaço a bordo. A bateria tem 82,5 kWh de capacidade e gera 523 cv de potência.

O Seal tem capacidade para rodar até 600 km no ciclo WLTP. No Brasil, o número deverá cair um pouco. No 0-100 km/h a promessa da ficha técnica é de ser feito em 3,8 segundos, são os dados oficiais.

A estratégia da BYD é lançar o modelo no Brasil com preços agressivos, assim como fez com o Dolphin. O sedã deve ser o elétrico da categoria mais barato do Brasil, pois o BYD Han está em um patamar mais elevado. Aposto na faixa dos R$ 260 mil, para brigar com o JAC EJ-7.

A ideia da apresentação do Seal é manter a notoriedade do segmento da tomada mais em conta, uma vez que a GWM prepara o lançamento do GWM Ora, que será apresentado também no Festival de Interlagos.

No interior do Seal há muito conforto e luxo para quem vai a bordo. Garantia de entrega de alto padrão custando menos. É bom, mas não tanto quanto o BYD Han - que é mais caro, lógico. Apesar disso, o Seal tem tela giratória (marca da BYD), telas na segunda fileira de bancos, cluster digital, volante multimídia, entre outras comodidades.

O sedã elétrico sem exagerar nas linhas e curvas tem um visual bem construído. Maçanetas embutidas, lanternas traseiras integradas e faróis afilados dão um aspecto de modernismo com requinte.

Para esta edição do Festival, a BYD confirmou presença da sua linha completa de produtos: o Dolphin, Yuan Plus, Song Plus (híbrido), Tan e Han. Exceto o modelo Song Plus, o restante dos veículos da marca é 100% elétrico.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes