Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Ford Territory tem nova geração apresentada no Brasil; veja detalhes

A Ford aproveitou o Festival Interlagos para confirmar a chegada da nova geração do Territory. O SUV será lançado nos próximos 60 dias, expectativa da rede autorizada, e entrará em cena atualizado para entrar no páreo contra chineses e ítalo-americanos.

O utilitário esportivo terá como faixa de preço para competir com Jeep Compass Limited e versões iniciais do Volkswagen Tiguan, com provável programa de pré-venda.

A promessa é surpreender pela disposição visual. Na China, onde o SUV foi criado e produzido, o Territory já recebeu atualização de estilo e motores - além de um sublogotipo S, que o torna levemente diferente do que era oferecido anteriormente.

Na parte externa, destaque para os faróis de máscara negra com a iluminação por lâmpadas de LED. A grade frontal também foi trocada e ganhou elementos retangulares, ficando mais elegante. Os acabamentos de algumas peças, onde eram cromados, agora são pintados de preto brilhante. As lanternas traseiras ganharam novo desenho e são de LED.

No interior, luxo e estilo para impressionar o consumidor maduro, mais conservador e que encherá os olhos pelo acabamento que une couro e detalhes de madeira.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

A central multimídia provavelmente estará fora da tecnologia do Sync3. Lembro do tema quando perguntei aos executivos da Ford sobre a nova geração do sistema que vai estrear no Mustang elétrico. Para o Territory, disseram em novembro que a oferta de tecnologia seria outra, mas Apple CarPlay e Android Auto estão programados.

A montadora não adiantou muito por aqui, mas mesmo com os ajustes de design a principal novidade da nova geração do Territory ficará por conta da motorização. Na China, o utilitário possui a opção de um sistema híbrido-leve com um conjunto de baterias de 48V. Elas alimentam um motor elétrico que substitui o alternador e ainda ajuda nas arrancadas e no uso do start/stop. Mas seria essa a versão que virá ao Brasil? Precisamos ver no lançamento.

Continua após a publicidade

O novo SUV é maior no comprimento, na altura e na distância entre-eixos, assim como no porta-malas, oferecendo um padrão ainda maior de conforto e versatilidade. A rodagem é elegante e no aro 19.

Qual será a aposta da montadora? Equipado com motor 1.5 ou com o EcoBoost 1.8 de 185 cv, de ciclo Otto, mais potente e de quatro cilindros, trabalha com uma caixa de sete velocidades - mas vamos esperar mais dados da engenharia local.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes