Exclusivo: GWM trará nova marca de carrões de luxo para o Brasil
A Great Wall Motors (GWM) prepara uma nova ofensiva de modelos para o Brasil. A Wey, marca de luxo do grupo chinês, chegará ao Brasil, a princípio, com dois novos SUVs: Lanshan e Mocha.
A informação foi confirmada pela coluna, que também teve acesso à informação quando uma comitiva do governo de São Paulo e outra dos concessionários visitaram o complexo de Iracemápolis (SP) - ocasião também utilizada para o anúncio do Ora.
A chegada antecipada do Wey é fruto do entendimento da GWM em parceria com a rede, que já havia reportado a vontade de ter um veículo acima do Haval GT. Eles querem dar continuidade fidelizando a clientela dentro da marca.
E a GWM, com agilidade, enxergou que não pode cometer o mesmo erro de estratégia de alguns - a exemplo da Fiat, quando abandonou a continuidade do SUV Freemont e o sedã Linea.
Outra recordação remete à Nissan, que não completa a gama de SUVs pós Kicks para manter o consumidor "dentro de casa". A Volkswagen por sua vez, parou com a Tiguan Allspace para trazer o Taos - que está longe de ser a continuação do SUV de sete lugares.
Os fenômenos que estão por trás desses movimentos da indústria são a disparidade do câmbio comercial, além da manutenção dos tributos de importação e o encolhimento do mercado consumidor. Por isso que a conta não fecha.
Os carros da divisão Wey
O Lanshan é um SUV híbrido, de tomada, plug in, com porte médio. São 5,15 metros de comprimento e 3,05 metros de entre-eixos. Tem configuração para seis lugares, com três fileiras de dois assentos cada. O carro pode utilizar a mesma mecânica do Haval com seus 393 cv de potência
Por dentro, o estilo é minimalista e as telas tomam conta de boa parte do painel central, com uma tela 4K de 27 polegadas e um cluster de 12,3". A autonomia combinada passa dos 1000 quilômetros nos dados da China (uma vez que o Inmetro venha a homologar, os números podem diferir). Isso ocorre graças à soma da energia das baterias com o tanque de combustível
O Wey Mocha também é híbrido plug-in e sua autonomia pode chegar a 245 quilômetros, considerando o ciclo europeu. O crossover é um pouco menor: tem 4,88 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,91 metros. Ainda não temos muitas informações técnicas a respeito dos modelos, porém o luxo é prioridade da Wey
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