Tesla Cybertruck tem entregas definidas e unidades a caminho do Brasil
O Tesla Cybertruck está no fase final para seu lançamento de mercado, que significa chegar aos primeiros compradores da picape. O carro da marca de Elon Musk já foi flagrado diversas vezes em testes e também em caminhão do tipo cegonha viralizando na internet.
Para o Brasil, a expectativa de chegada até dezembro está garantida pelo importador do modelo, que já recebeu dois pedidos e deverá nos próximos meses entregar a primeira unidade. A picape elétrica virá por importação direta e dois candidatos já se habilitaram para comprar.
A picape já foi alvo de polêmicas, pois vive o dilema do atraso de dois anos. Diferente de tudo, o utilitário 100% elétrico tem visual bem atrevido. O veículo desperta a atenção pela força mecânica e a opção de três motores, o mais forte com 800 cv.
Lembro aqui que em 2019, em uma apresentação da janela inquebrável do veículo, o vidro foi avariado pelo próprio design. E quem acompanha o Cybertruck viu isso.
Segundo Musk, a expectativa é de produzir 250 mil Cybertrucks por ano, a depender da demanda. O modelo foi flagrado recentemente na fábrica do Texas, no Estados Unidos, planta que parece viver em estado de arrumação contínua.
Um vídeo com imagens de drone, publicado no canal Joe Tegtmeyer do Youtube, acompanhou a picape saindo de uma estação de recarga da Tesla. No momento, estava circulando sem nenhuma camuflagem.
No site da Tesla é possível dar o sinal e encomendar o Cybertruck por apenas US$ 100, praticamente R$ 500 na cotação atual. Segundo informações da própria montadora, a picape é construída com um invólucro externo feito para máxima durabilidade e proteção do passageiro.
"Começando com um exoesqueleto quase impenetrável, cada componente é projetado para força e resistência superiores, desde a pele estrutural de aço inoxidável laminado a frio Ultra-Hard 30X até o vidro blindado Tesla", diz a empresa.
O Cybertruck acelera do 0-100 km/h na casa dos 3 segundos e tem autonomia para rodar próximo dos 800 quilômetros. Vamos ver como será aqui no Brasil - a certeza é de que será uma das maiores atrações de importação de 2024 nas ruas.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.