Jorge Moraes

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BMW M2: como é acelerar o novo esportivo que acaba de chegar ao Brasil

Depois de olhar o carro por fora, admirar a carroceria e os novos traços, o UOL Carros teve a oportunidade de dirigir o novo BMW M2 na Alemanha, acelerando na Autoban a mais de 250 km/h. Na semana passada, o esportivo chegou ao mercado brasileiro, mas tivemos a chance de rodar com ele antes de sua chegada.

O propulsor de seis cilindros em linha, que produz 460 cv de potência, e a caixa manual de seis velocidades provocam uma sensação única de direção. São 56,1 kgfm de torque que permitem uma saída e tanto. Para o Brasil, a configuração será automática de oito. O carro, no melhor modo de condução, é tão firme na pista que imprime segurança em alta velocidade.

Fabricado no México, o M2 pode não convencê-lo pelo visual - e isso importa demais quando falamos de um carro desse porte financeiro (R$ 617.950 no M2 Coupé e R$ 667.950 Coupé Track). Mas tudo muda ao testemunhar a performance. A velocidade máxima é de 285 km/h (mas com o pacote M Drive) e faz de 0-100 km/h em 4,1 segundos. A experiência de pilotar um carro com motor gritando no 'pé do ouvido' é boa demais.

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Imagem: Jorge Moraes/UOL

Estiloso?

No visual frontal, a grade duplo rim redesenhada mantém tradição da marca. O design foi concebido para oferecer equilíbrio de aerodinâmica. O corte lateral é bem enxuto e a traseira exibe um singular spoiler que completa a aparência musculosa. Os dois pares de escape acusam o estado de nervosismo do M2.

Na cabine, um layout da atualidade na onda das telas BMW. Os bancos dianteiros ganharam reforços e logotipos M iluminados. Há também um pacote de fibra de carbono que seduz no painel e console central. Assim como outros modelos, a tela tem 14,9 polegadas e o cluster 12,3. Ainda há um head up display - tecnologia útil para não tirar os olhos da estrada e buscar informações no painel de instrumentos.

O M2 te defende dos erros, com avisos e assistências por todos os lados. Traz ainda câmara 360º e controle adaptativo para uma condução firme. Traz ainda itens como frenagem automática, aviso de saída de faixa e um generoso ruído do escapamento.

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O porte dele é bem assertivo, com 4,5 metros de tamanho, entreeixos de 2,7 m e porta-malas de bom espaço para 396 litros. Acesso ao banco de trás, com quatro lugares, é daquele jeito: abaixa, faz alongamento, encolhe as pernas e fica lado a lado. Por fim, completam o pacote ar-condicionado de dupla zona, portas USB, carregador de indução e conexão sem fio com Apple Car Play.

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Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

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