Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Filosa assume comando global da Jeep e não descarta Avenger no Brasil

Antonio Filosa se despede da Stellantis na América do Sul para assumir a função de CEO global da Jeep, em substituição a Christian Meunier. Em conversa com jornalistas, o executivo lembrou dos 47 lançamentos na região e outros projetos apresentados sob seu comando.

Filosa ressaltou o programa Bio Hybrid, desenvolvido e industrializado no Brasil e que conta com cinco possibilidades de powertrain - sendo que os primeiros híbridos serão apresentados já no próximo ano.

Sobre futuros lançamentos da Jeep, Filosa falou sobre a possibilidade de produzir por aqui o SUV Avenger, que já havia sido adiantada pelo seu antecessor ao UOL Carros durante conversa no último Salão de Paris. "Quando se fala de Brasil, posso dizer que o Avenger não me parece uma ideia ruim", disse Filosa.

Imagem
Imagem: Divulgação

Com a mudança no organograma da Stellantis, Emanuele Cappellano assumirá a função de Chief Operating Officer (COO) da companhia na América do Sul. Ele já ocupou o cargo de Chief Financial Officer da firma entre 2017 a 2021 - lembrando que o conglomerado reúne no Brasil marcas como Jeep, Fiat, Abarth, Peugeot, Citroën e Ram.

Filosa, porém, afirmou que manterá relação com o Brasil em seu novo cargo. "O segundo mercado da marca no mundo é o Brasil, então isso estarei aqui a cada dois meses".

Perguntado sobre a transferência para Michigan, nos Estados Unidos, ele admitiu que não estava nos planos e revelou ter acabado de comprar uma casa no Sul da Bahia. "Mas essa foi a decisão do Carlos Tavares, meu líder".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes