Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

GWM prepara novos carros para o Brasil e pode mudar picape após pedidos

Em viagem à China, a GWM apresentou aos revendedores brasileiros quais serão os próximos carros da marca que chegarão por aqui após Haval H6 e Ora 03. A próxima aposta seria a picape Poer, com lançamento programado para 2024, mas o que foi exibido não encantou os concessionários, que sugeriram mudanças visuais na caminhonete pensando em nosso mercado.

Em clínica local, os revendedores argumentaram que a disputa contra Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Ford Ranger seria difícil de encarar nesse momento. Com isso, a picape plug-in pode ficar para depois na fila de novidades, talvez último trimestre do ano de 2024.

Independentemente de possíveis mudanças no visual, a Poer será lançada no Brasil com uma evolução do sistema híbrido usado no Haval H6 PHEV: 1.5 turbo de 393 cv e 77,7 kgfm de torque, juntando os motores a combustão e elétrico. Ainda há possibilidade de ganhar versão de entrada na configuração do Haval H6 HEV.

No tamanho, ela mede 5,41 m de comprimento, 1,88 m de altura, 1,93 m de largura e 3,23 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, é maior que a líder Toyota Hilux em todas as dimensões.

A previsão é de que a picape seja feita na fábrica comprada pela GWM junto à Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP).

Novos SUVs na mira

Em encontro com Parker Shi, CEO da empresa para os assuntos fora da China, também foi sugerido trazer ao mercado brasileiro o SUV de luxo Wey, de seis lugares, e o utilitário Tank 400, para concorrer com o Defender. Eles devem ser os próximos da turma, apesar de a GWM Brasil dizer oficialmente que ainda segue estudando veículos e prazos.

A chegada do Wey atenderia um pedido da rede de concessionários, que já reportou a vontade de ter um veículo acima do Haval GT.

Já flagrado em testes no Brasil, o Wey Mocha é híbrido plug-in com autonomia de até 245 km no modo elétrico - considerando o ciclo europeu. O automóvel mede 4,88 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,91 m. Ainda não temos mais informações técnicas a respeito dos modelos, porém o luxo é prioridade da marca.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes