Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Kia Sorento ganha novo visual e será vendido no Brasil; veja o que mudou

O Kia Sorento está de visual novo para a linha 2024. A variante de combustão plena chega aos Estados Unidos já no primeiro trimestre de 2024. Além disso, uma versão híbrida também será feita, mas esta será aguardada no fim do ano que vem. A Kia do Brasil vai importar o carro.

No Salão de Los Angeles, o SUV exibe seu visual com extremidades dianteira e traseira renovadas. Lembra a arquitetura do EV9? Um pouco. O Kia Sorento 2024 também teve o interior renovado com novos recursos e acabamento off-road chamado X-Pro.

O Sorento possui uma grade frontal ampla e retangular, complementada por faróis projetores de LED empilhados verticalmente que enfatizam a dianteira.

Dentro da cabine, recursos horizontais, como saídas de ar e controles, conferem ao interior uma estética moderna, criando uma sensação de abertura.

No centro da transformação do interior está um display panorâmico curvo que integra telas duplas de 12,3 polegadas (painel panorâmico com TFT de 4,3 polegadas e tela de 12,3 polegadas é padrão) segue a tendência da marca para o design e entretenimento de cabine.

O Kia Sorento LX e S vêm de fábrica com o motor I-4 GDI de 2,5 litros que produz 191 cavalos de potência, combinado com uma transmissão automática de 8 velocidades.

Imagem
Imagem: Divulgação

Os acabamentos superiores, incluindo o X-Line e o X-Pro, proporcionam um aumento de potência com 281 cavalos turboalimentado de 2,5 litros combinado com uma transmissão de dupla embreagem úmida de 8 velocidades (DCT).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.