Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Jeep prepara aumento de preços para o início de 2024; veja o que muda

A partir de 1° de janeiro os preços dos carros híbridos e elétricos importados ficarão mais caros, em medida anunciada para incentivar a produção nacional. A Stellantis, porém, já comunicou a rede de revendedores sobre aumento nos carros a combustão da Jeep.

Apesar de os modelos não serem elétricos, a Jeep informou que todos os veículos de produção nacional da linha 2024 sofrerão aumento entre 3% e 3,5%. Até o momento a Stellantis ainda não anunciou quais serão os novos preços, mas sabemos que o que está hoje no estoque das lojas conta com bônus mais benefícios de taxas diferenciaras. E não é só exclusividade da Stellantis, outros fabricantes farão o mesmo.

"Informamos que, a partir de janeiro de 2024, todos os veículos de produção nacional da Jeep MY24/24 sofrerão um aumento de preço médio entre 3% e 3,5%. Maiores detalhes serão divulgados nas próximas semanas", informa nota da Jeep assinada pelos executivos da marca e da Stellantis.

Vale lembrar que a empresa, por exemplo, venceu a batalha na Reforma Tributária que postergou o Regime Automotivo do Nordeste até 2032. Modelos como Jeep Commander, Compass e Renegade são fabricados no Polo Automotivo de Goiana (PE), na linha de produção que também gera Fiat Toro e RAM Rampage.

A isenção de tributos foi alvo de críticas da GM, Volks e Toyota, que já se pronunciaram contra os benefícios fiscais. Os benefícios para a Stellantis eram válidos até 2025, mas foram estendidos ate 2032.

"A indústria automotiva brasileira não está localizado em um único estado. Ela está no Brasil inteiro com unidades fabris, centros de distribuição, escritórios e uma ampla rede de concessionárias distribuídas de Oiapoque ao Chuí", declararam as montadoras.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes