Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Novos Compass e Commander chegam em abril; veja o que muda nos SUVs

O mês de março será agitado na Stellantis, com lançamentos importantes. No dia 12 será apresentada a picape Titano, e menos de 30 dias depois será a vez da dupla de referência da Jeep, Compass e Commander, receberem novidades.

Os dois SUVs ganharão versões equipadas com o potente motor Huricane 4 a gasolina e seus 272 cv de potência, 40,8 kgfm de torque e tração 4x4. É o mesmo conjunto que equipe outros modelos da Stellantis, como Rampage e Wrangler.

O que descobrimos agora é que o Compass, líder de vendas entre os SUVs médios há um bom tempo, terá chegada garantida às concessionárias no começo de abril. O lançamento oficial deve ser reservado para o dia 4, também conhecido como o dia 4x4 - que a Jeep gosta muito de usar para apresentar novidades.

E dessa vez o anúncio será junto com o do primo maior Commander, ambos modelo/ano 2024/25 - decisão que antecipa pela primeira vez a troca de ano antes do começo do segundo semestre.

No Compass, a nova motorização equipará a versão "esportiva" BlackHawk, que além da pegada mais forte do motor reserva alguns itens de exclusividade e que remetem à esportividade, como rodas exclusivas, interior escurecido e um grafismo novo no painel de instrumentos, entre outros itens. Já estava na hora, já que o carro é praticamente o mesmo (no visual) desde o princípio.

Já para o Commander, o que descobrimos é que nova motorização puxará as versões mais caras do SUV de sete lugares - imagine a força dos 272 cv no carro família.

O que já ouvimos bastante entre concessionárias e jipeiros é que o Compass precisa de uma reformulação no visual com urgência. O desenho atual do SUV dá sinal de cansaço, principalmente quando o colocamos ao lado do Commander.

Mas a Jeep é bem conservadora no sentido de reformulação profunda do visual de seus modelos. Não espere nada de muito diferente no Compass 2025 além de novo conjunto mecânico e talvez tecnologias a bordo. Um tapa no visual de verdade deve ocorrer apenas no próximo ano, na linha 2026, quando essa geração completará cinco anos de estrada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes