Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Dolphin Mini será lançado em programa de Huck; veja o que já sabemos

O novo BYD Dolphin Mini está nos preparativos finais, escondido nos estoques das lojas. Descobrimos que o elétrico será lançado ao vivo às 18h deste domingo (25), no programa do Domingão com Huck, apresentado por Luciano Huck e exibido na TV Globo.

O elétrico da montadora chinesa chegará em pré-venda e o interessado poderá fazer o sinal por meio do site do Mercado Livre, como faz a GWM com seus lançamentos. A ideia é que haja o cadastro para o contato direto pela intenção da compra.

Lembrando o que contamos aqui no UOL Carros: devido à estratégia da Renault em baixar a pedida do Kwid E-Tech, é possível que o Dolphin Mini fique abaixo dos R$ 99 mil para rivalizar com a marca francesa. Um desejo antigo da nova montadora era entregar um elétrico antes dos R$ 100 mil.

O Dolphin Mini, conforme ficha técnica, terá 75 cv de potência, 13 kgfm de torque e nesse primeiro momento será ofertado como modelo de quatro lugares. O alcance das baterias é de 380 km, mas segundo avaliação para o PBEV (ciclo brasileiro) a autonomia é de 280 km.

Dados também apontam para o 0-100 km/h de 14,9 segundos. Dentro da média entre os concorrentes estão: Kwid (14,6s), iCar (12,8s) e JAC E-JS1 (10,7s). Números bem parecidos.

Nas dimensões ele tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,58 metro de altura e 2,50 m de entre-eixos. Para carregar a bateria Blade de 38 kW é preciso de 3 horas (30-80%) a 6,6 kWh. Em 40 kWh são necessários 30 minutos. A garantia é de 8 anos para as baterias e cinco anos ou 500 mil km para o carro.

Lote inicial

No primeiro lote, que deve chegar à casa dos dois mil carros, o Mini será equipado com carregador por indução, banco do motorista com regulagem elétrica, controle de cruzeiro, auto hold, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros. Estes equipamentos muitas vezes só estão em carros de valores mais altos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Étore Schiavini

Em que mundo 10.7s é semelhante a 14.9s?

Denunciar

Mike Camacho Martins Tosta

0 a 100 em 15s é uma lerdo, 75 cv é potência de popular de 20 anos atrás, ainda mais para empurrar um carro inevitavelmente pesado com essas baterias. Tem que ser muito emocionado para comprar um produto de fraco desempenho como esse.

Denunciar

Marcio Pereira

GWM ! Dá um pra mim? Pode por o numero 1 no capô e serei garoto propaganda! Ótima ideia né? Aguardo contato

Denunciar