Lamborghini lança esportivo 'à prova de buracos' de R$ 4 milhões no Brasil
O mercado dos carros superesportivos no Brasil teve ontem (19) sua noite de gala prestigiada pelo CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.
O executivo foi a São Paulo para o lançamento do Huracán Sterrato, de 4,5 metros e 1.470 quilos, graças ao uso de fibra de carbono e alumínio no chassi e na carroceria. O evento também marcou a inauguração do showroom da marca italiana, que pertence ao Grupo Volkswagen, na capital paulista.
O cupê com suspensão elevada foi projetado para oferecer o máximo de eficiência e emoção ao volante fora das pistas convencionais asfaltadas. Algo pouco imaginável para o fabricante que arranca suspiros pelas ruas. É praticamente impossível não descolar aquela foto diante de um Lambo nas ruas.
O Lamborghini oferece uma direção com possibilidade de bloqueio do eixo traseiro no seu modo de condução e display de assistência ao motorista com dados de performance na pista, como tempo de volta. Os 1.499 donos terão uma condução otimizada para todo tipo de ambiente. O carro tem altura, proteção de chassi, saias laterais reforçadas e molduras de para-lamas robustas. Esportivo perfeito para os buracos das ruas das metrópoles brasileiras.
A casa de Sant'Ágata Bolognese, Itália, manteve a imponência visual da família acrescentando as características externas da carroceria. No modelo customizado para o felizardo cliente, observe que não existem os faróis auxiliares colocados na base superior do para-choque. Se olhar mais, vai ver o par de discretas barras de teto, altura da suspensão e rodas de 19 polegadas. Tudo muito perceptível.
O motor é V10 5.2, que rende 610 cv de potência e mais de 57,1 kgfm de torque. Conectada ao propulsor, a transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem faz as trocas de forma veloz. Daquelas que só da tempo de piscar os olhos. O conjunto permite acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 260 km/h.
Para frear esse esportivo é preciso de um conjunto muito eficaz. O carro é equipado com freios em pinças monobloco de seis pistões (na dianteira) e quatro pistões na traseira. Os discos são de carbono-cerâmica de 380 mm de diâmetro. Na traseira, o disco tem 356 mm de diâmetro.
Os pneus têm medidas 235/40 na dianteira e 285/40 na traseira, justamente para fornecer mais estabilidade. Dinâmica de condução arrojada.
Por dentro
O interior tem estofado em Alcantara verde Sterrato. A interação homem-máquina tem novos gráficos e instrumentos com todas as coordenadas para aquela condução esportiva. Mais carbono nos painéis das portas.
A exclusividade do modelo não para aí. O cliente ainda pode escolher entre 350 cores externas, frisos e mais de 60 cores para a cabine customizada do Huracán Sterrato. A pedida do preço aqui passa a casa dos R$ 4 milhões.
Urus híbrido
Será o próximo da fila, depois do Revuelto, sucessor do Aventador. O SUV esportivo será lançado no Salão de Pequim, no próximo mês de abril na China. Carro vai entregar propulsão com potência de 830 cv, disse em coletiva de imprensa o CEO, Stephan Winkelmann.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberFICHA TÉCNICA HURACÁN STERRATO
Motor: 5.2 litros
Potência: 610 cv
Freios: discos ventilados de 380 mm na dianteira e de 356 mm na traseira
Velocidade máxima: 260 km/h
Aceleração de 0-100 km/h: 3,4 segundos
Aceleração de 0-200 km/h: 9,8 segundos
Frenagem de 100 km/h a 0 km/h: 39 metros
Tanque de combustível: 80 litros
Transmissão: automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem
Comprimento: 4.525 mm
Largura: 1.956 mm
Entre-eixos: 2.629 mm
Peso: 1.470 kg
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.