Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Painel digital, consumo e 7 lugares: Chevrolet revela detalhes da nova Spin

A Chevrolet revelou nesta semana a nova Spin, que chega retocada por fora, sobretudo no design frontal.

O para-choque e a grade ganharam identidade exclusiva, deixando a minivan visualmente mais agradável.

O modelo da GM também ficou um pouco mais alto (16 mm) e, segundo a marca, o intuito é ajudar na "luta" entre motoristas, lombadas e obstáculos do cotidiano.

O preço do carro só deverá ser revelado no lançamento oficial, na próxima semana.

Já sabemos que a Spin 2025 virá com três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) e duas opções de transmissão (manual ou automática, sempre com seis marchas).

Sobre o motor

Imagem
Imagem: Divulgação

A Chevrolet divulgou que a nova Spin manterá o propulsor 1.8 Flex (geração SPE/4 ECO) de 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque, com melhorias.

Segundo a marca, o carro "ficou mais esperto em acelerações e manobras de ultrapassagem e até 11% mais econômico". Com isso, a aceleração de zero a 100 km/h ficou 0,3 segundo mais rápida. Agora, com etanol no tanque, a Spin acelera em 11 segundos. Vamos testar.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Divulgação

No consumo, a minivan também teve evoluções. De acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), ela é capaz de percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). No uso misto convencional (60% urbano e 40% rodoviário), o ganho de eficiência energética representa quase 50 km extra de autonomia a cada tanque completo de gasolina, de acordo com a General Motors.

Nas dimensões, a Spin está levemente maior. Agora, tem 4,42 metros de comprimento, contra 4,36 metros da antiga. "Devido à silhueta otimizada da Spin, a volumetria da cabine chega a ultrapassar os quatro mil litros, superando em até 30% carros de área de dimensões externas similares", ressaltou a marca.

Imagem
Imagem: Divulgação

"Há mudanças ainda no sistema de gerenciamento eletrônico e na calibração do conjunto propulsor e da direção. O resultado prático é surpreendente, proporcionando uma dinâmica veicular muito mais refinada ao produto", afirma a fabricante.

Na cabine, a nova Spin preserva os predicados que a consagram - entre os taxistas, principalmente.

Continua após a publicidade

São até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro, enquanto o habitáculo oferece bom nível de espaço, sem rivais em sua categoria - e até mesmo em comparação com veículos maiores.

Imagem
Imagem: Divulgação

Isso faz dela a opção mais versátil em sua categoria.

Agora a partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.

Painel digital

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

A nova Spin é o primeiro automóvel nacional da Chevrolet a receber o VCS (Virtual Cockpit System), caracterizado pelo painel de instrumentos totalmente digital integrado à nova geração do sistema MyLink.

Essa tela é configurável e permite a exibição de uma quantidade de informações sem precedentes na categoria.

Imagem
Imagem: Divulgação

É composta por duas partes: uma tela de oito polegadas, referente ao quadro de instrumentos, e outra, de 11 polegadas, da central multimídia.

O motorista pode escolher entre seis tipos de layouts, desde um visual minimalista até um mais completo, exibindo a tensão da bateria ou o percentual da vida útil do óleo, por exemplo.

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.