Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
ReportagemCarros

Blazer elétrico chega em agosto ao Brasil; o que já sabemos sobre o SUV

O Blazer EV será o Chevrolet mais elegante e rico em tecnologia da história no Brasil. A marca, que está perto de completar 100 anos no país em 2025, lançará em agosto o SUV 100% elétrico, campeão de audiência nas redes sociais e pronto para bater de frente com modelos da BMW e Audi, por exemplo.

A GM quer o andar de cima do segmento e pretende para isso fazer tudo certinho. Primeiro, está terminando de nomear os concessionários dedicados, exclusivos por enquanto, qualificando o atendimento e o pós-venda a partir das capitais. Em seguida irá expandir o plano para o interior e atender a demanda dos representantes da marca. Sem esquecer que está pronta a chegada de outro crossover já anunciado, o Equinox EV.

UOL Carros teve acesso aos modelos nos Estados Unidos e recebeu imagens de alguns que já circulam praticamente sem camuflagem pelas ruas de São Paulo.

O ingresso dos novos carros faz parte do plano de investimento de R$ 7 bilhões no país, reforça Fábio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.

Rua está focado na apresentação da nova picape S10 na Expo Londrina, mas enxerga o futuro da mobilidade eletrificada como pilar indispensável da firma: "O mercado brasileiro tem a visão de que o elétrico passou a ser uma alternativa importante para a próxima compra. Nossas pesquisas mostram isso. O automóvel eletrificado como desejo do consumidor. O futuro é elétrico".

Fábio Rua não comenta sobre lançamentos futuros, mas já temos informações de um veículo de entrada que será uma das referências do segmento - e ele é de origem chinesa. Lembre-se da SAIC-GM, principal joint venture da montadora na China.

Blazer EV

Imagem
Imagem: Divulgação

Por fora e por dentro, a arquitetura promete seduzir o candidato à compra. A rodagem começa no aro 19 e vai até o 22, como o apresentado em Milford, região de Detroit.

Continua após a publicidade

O Blazer EV estreia a plataforma modular Ultium e vai "vender" uma autonomia na casa dos 500 km na composição de força dos elétricos com pouco mais de 560 cv. A tela é de 17 polegadas e o cluster de 11.

Em maio do ano passado, o presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro, afirmou que o plano era iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV em meados do próximo deste ano, logo após o lançamento dos veículos nos Estados Unidos.

"A marca Chevrolet tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo", afirmou Chamorro.

Equinox EV

Imagem
Imagem: Divulgação

O crossover teve seu início de produção no começo do ano e virá em logo seguida, bem próximo do Blazer. Rumores dizem que existem chances dos lançamentos serem próximos um do outro, praticamente colados. O Equinox compartilhará a plataforma e muito da tecnologia do Blazer EV e promete autonomia ligeiramente menor na faixa dos 480 km.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.