Neta: montadora tem tudo para ser a próxima chinesa de sucesso no Brasil
A marca chinesa Neta Auto está finalizando seu ingresso de entrada no mercado brasileiro.
A previsão é de que a estreia seja importando três dos quatro modelos exibidos na edição de 2024 do Salão de Pequim.
Henrique Sampaio, diretor de marketing e produtos da empresa, irá apresentar os carros e falar da estratégia e dos carros de lançamento, um deles, o esportivo GT e o chefe de vendas, anti Compass, batizado de X. Conheça os carros.
Neta GT
O Neta GT é a versão esportiva que tem carroceria cupê e duas portas. O modelo elétrico tem 170 kW de potência (231 cv) e 31,6 kgfm de torque e vai de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 190 km/h.
Na autonomia, o carro com duas configurações de bateria que vão de 550 km a 660 km.
O Neta GT dispõe de várias tecnologias, como modos de condução, direção autônoma nível 2 e modo para track day.
Por dentro, a central é gigante e tem 17,6 polegadas, enquanto que o painel de instrumentos tem 10,25 polegadas.
Neta S
O cupê esportivo tem quase 5 metros de comprimento. A carroceria larga e o perfil baixo são padrão nas portas esportivas sem moldura.
Na potência, ele conta com 170 kW (cerca de 228 cv). O tempo de aceleração de zero a 100 km/h é de 8,6 segundos. A velocidade máxima é limitada em 185 km/h.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberNa interna, muito luxo. Volante multifuncional em couro de microfibra, carregador sem fio, todos os vidros com sistema de um toque, suporte de lombar, bancos elétricos com 8 posições e aquecimento dos bancos dianteiros.
Neta X
O SUV elétrico tem porte próximo a um VW Tiguan.
São 4,62 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,77 metros. O porta-malas tem 508 litros de capacidade.
No mercado chinês está disponível em cinco cores. Já o interior, pode ser preto ou marrom.
Por dentro, tem uma tela gigante e um cluster 100% digital. O acabamento é premium. O voltante parece ser grande e conta apenas com dois botões. A potência é de 120 kW (cerca de 160 cv).
Na tecnologia e segurança tem auto hold, três modos de condução, one pedal, faróis em LED, ajuste elétrico dos bancos, ABS, assistente de descida e subida, chave remota e mais.
Neta L
A potência vem de um motor de quatro cilindros 1.5 litro que produz 91 cv, combinado com um elétrico que rende 231 cv.
Suas baterias de fosfato de ferro-lítio são fornecidas pela CATL, que levam 19 minutos para carregar de 30% a 80%.
Dependendo da configuração, a capacidade da bateria é de 30 kWh ou 40 kWh, o que pode fornecer 220 km ou 310 km de autonomia elétrica pura.
Híbrido, ele alcança até 1.300 km de distância combinada. As medidas do Neta L são: 4.77 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,66 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da GWM
Deixe seu comentário