Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Tank 400: SUV rústico e futurista será novidade da GWM no Brasil em 2024

O Tank 400 será a maior novidade deste ano da GWM no Brasil. Depois dele, virá o Tank 300, mais rústico e já flagrado por esta coluna em São Paulo, com uma aptidão 4x4 mais radical.

O GWM Tank 400 foi disputadíssimo entre os jornalistas que, como eu, tiveram a oportunidade de visitar a sede da GWM aqui na China.

O utilitário híbrido com 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque dá aula de suspensão sob chassis.

O câmbio é automático de nove velocidades com opção de tração 4x4 e reduzida. Apesar de ser grande, com 4,98 metros de comprimento, ele acelera de zero a100 km/h em 6,9 segundos: um canhão com motor 2.0 a gasolina, auxiliado por dois propulsores elétricos.

Dirigimos por alguns metros o Tank 400 para testar sua eficiência dinâmica e retomada mecânica e provar o "coice" do seu torque.

A GWM tem um produto extremamente refinado e competidor no segmento.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

A bateria do SUV tem capacidade de autonomia totalmente elétrica de 105 km no ciclo europeu. O consumo de combustível gira na casa dos 10 km/l - nada mau, considerando o peso de quase 2,8 toneladas.

Sobre as dimensões: ele tem 1,96 metro de largura, 1,90 metro de altura e 2,85 metros de entre-eixos.

Continua após a publicidade

Os faróis são Full LED e a tampa traseira de abertura lateral carrega o pneu de estepe e no centro uma cinta de identificação da marca.

No visual, as linhas são marcantes e robustas. Estiloso, remete à proposta de um SUV aventureiro futurista e com toda pinta para conquistar fãs de modelos que deixaram de existir no mercado nacional.

Como é por dentro

GWM Tank 400
GWM Tank 400 Imagem: Jorge Moraes/UOL

O interior do Tank 400 é moderno. Tem console central elevado, carregador de indução, bancos de couro e painel que transmite uma ideia de maior largura.

Nas tecnologias, conta com quadro de instrumentos digital, multimídia integrada e bolsas infláveis por todos os lados.

Continua após a publicidade

Para os passageiros da segunda fileira há saídas de ar-condicionado e conforto. A manopla do câmbio lembra um manche de avião e o freio de estacionamento é eletrônico. Bem diferente, veja pela imagem.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da GWM

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.