Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

BYD Song Pro chega em agosto para desafiar Corolla Cross e Jeep Compass

A BYD não dará moleza para Toyota e Jeep. Além da picape híbrida Shark, apresentada no México, a marca prepara o lançamento do Song Pro em agosto. O SUV terá sua apresentação oficial no Brasil em junho e chegará em lote gigante no navio que atracará em Pernambuco entre os dias 27 e 28 deste mês.

A pegada mais juvenil comparada ao primo Song Plus vai imprimir um novo ritmo ao segmento dominado pelos nacionais Corolla Cross e Jeep Compass. A faixa de preço gravada na porta dos R$ 200 mil poderá surpreender ainda mais, como tem feito os chineses na escala acelerada pela liderança do mercado brasileiro.

Com a fábrica de Camaçari pronta para começar a produzir em dezembro, no regime CKD, o carro se tornará candidato à montagem local.

A BYD ainda neste ano apresentará o sedã King, e a meta é trazer de volta o público que procura um sedã médio rico em tecnologia como tem feito nos segmentos de baixo - leia-se Dolphin Mini e o co-irmão Dolphin.

O Song Pro tem porte e, se a montadora não tiver cuidado, poderá tirar do Plus uma parte da clientela. O carro mede 4,73 m de comprimento, 1,70 m de altura, 1,86 m de largura e um entre-eixos de 2,71 m. O Plus tem 4,77 e já dá para imaginar que haverá concorrência dentro de casa.

Imagem
Imagem: Jorge Moraes/UOL

O híbrido plug-in usa o 1.5 aspirado mais um elétrico que juntos rendem 197 cv - nisso está bem longe do Plus, que ganhou bateria maior e autonomia elétrica de 100 km. O Song Pro terá duas versões que rende entre 50 km e 70 km no modo energia sem gastar combustível.

Na parte interna, uma leve distância comparada ao Song Plus. Mas a tela é a mesma de 15,6 polegadas com todos os mimos de assistência, o que levará o cliente a refletir sobre pagar R$ 40 mil a mais no Song Plus.

King já está no Brasil

O sedã 1.5 aspirado e bateria de 18 kW, o mesmo powertrain do Song, tem autonomia de 100 km no modo elétrico e terá preço de R$ 180 mil. Serão duas versões seguindo o mesmo padrão do SUV.

Continua após a publicidade

Marcas novas

Denza e BAO terão concessionárias próprias. Na BYD serão 230 lojas pelo país, e as novatas focarão em uma rede menor para atender as capitais e principais cidades do interior. A estreia das lojas e dos carros será no começo de 2025, com lançamento das marcas entre outubro e novembro deste ano.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes